Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

domingo, 5 de agosto de 2012

Resumo do Acampamanto pela Paz 2012 - Maranhão - Avis


“Alto e pára o trabalho”, pelo Teatro Fórum de Moura.

Durante o fim-de-semana a Barragem do Maranhão – Avis – acolheu o Acampamento Nacional da Paz, iniciativa da Plataforma “Juventude com Futuro é com a Constituição do Presente”, com a participação de centenas de jovens de todo o país.
O Acampamento Nacional pela Paz, realizado em Avis pelo 3º ano consecutivo, contou com mais de 250 participantes e muitas outras centenas que marcaram presença nas mais diversas actividades.

Na 6ª feira à noite deu-se as boas-vindas aos participantes de todo o país, com a peça “Alto e pára o trabalho”, pelo Teatro Fórum de Moura.
 
O Sábado começou com a manhã desportiva, com dezenas de equipas inscritas nos Torneios de Voleibol e de Futebol, no Peddypaper e ainda, com a canoagem.
 
Após o almoço, o debate foi muito concorrido! Ivo Serra e José Pedro Soares, da URAP (União de Resistentes Anti-Fascistas Porugueses) lançaram a discussão em torno da derrota do Nazi-fascismo e a experiência da recente viagem “O Comboio dos 1000 jovens – Aushwitz/Birkenau”, a luta em Portugal contra o Fascismo, o 25 de Abril, a CRP e a Paz.
 
Ainda antes de mais uma noite de muita música, realizou-se o jantar convívio com todos os participantes e intervenções de Helena Casqueiro do CPPC (Conselho Português para a Paz e Cooperação) e do Presidente da Câmara Municipal de Avis, Manuel Coelho. A noite continuou na Feira Franca de Avis, entre o concerto dos “The Gift”, DJs, as tasquinhas e muita animação.
 
Após a pintura de um mural pela manhã, o acampamento foi encerrado por Cláudia Madeira da Ecolojovem/Os Verdes, com a entrega dos troféus relativos ao Torneio de Voleibol, a saudação às organizações presentes e agradecimentos a todos os que trabalharam para concretizar mais esta grande iniciativa da Plataforma “Juventude com Futuro é com a Constituição do Presente”, muito em particular a Câmara Municipal de Avis, o Parque de Campismo da Barragem do Maranhão e os seus trabalhadores!
 

Sem comentários: