Mais de 1000 amigos, simpatizantes e militantes do Partido Comunista Português demonstraram apoio à DRA- Direção Regional do Alentejo do PCP, para no almoço-convívio que se realizou no Pavilhão B do Parque de Exposições e Feiras de Estremoz.
O tema é ímpar, assinalar os 95 anos de vida e de luta deste grande coletivo partidário, numa maior ainda demonstração de unidade e de vitalidade, contrariando a tese da direita e dos comentadores ao seu serviço na comunicação social dominante. De que o PCP está a desaparecer, está a perder influência na sociedade portuguesa!
A resposta a essa monumental manipulação, tiveram-na no passado domingo uma vez mais. Por todo o país e em concreto no Alentejo.
A iniciativa teve início com a atuação do grupo de música popular "A Voz Amiga" da Terrugem, que durante cerca de 1 hora proporcionou às largas centenas dos presentes momentos de prazer, alegria, convívio e fraternidade, com o seu vasto e excelente reportório. Seguindo-se um magnífico almoço, confecionado e servido pela militância (ímpar em Portugal) de camaradas da região, com excelente aptidão para a cozinha.
A qualidade do convívio aumentou proporcionalmente com o decorrer do tempo, terminado com as intervenções de Helena Casqueiro representante da JCP da região, seguindo-se João Pauzinho, membro da DRA e responsável pelas direções regionais de Évora e Portalegre, encerrando com a intervenção do Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa, que numa grande e esclarecedora intervenção fez referência ao enorme e rico percurso de 95 anos que, tal como ontem, lutando contra a ditadura, pela liberdade e pela democracia, com o sacrifício de muitos camaradas que pagaram com a própria vida a sua "ousadia", hoje, segue a sua intensa luta em defesa de uma sociedade mais justa, mais humana e mais fraterna.
Esta bela jornada de convívio e também de luta terminou com todos os presentes ao som de: Avante Camarada, A Internacional e o Hino Nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário