Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Deputados do PS e PSD por Portalegre na A.R. votam contra aumento do SMN


Os dois deputados eleitos pelo Círculo de Portalegre na Assembleia da República votaram contra o aumento do Salário Mínimo Nacional para Janeiro de 2019.

A proposta do PCP deu entrada no dia 17 de Setembro de 2018 na Assembleia da República para aumento do SMN para 650 euros. Tendo sido votada no passado dia 12 de Outubro de 2018. 

O deputado Cristóvão Ventura Crespo (eleito pelo PSD) e o deputado Luís Testa (eleito pelo PS) acompanharam os seus colegas de bancada em sintonia com os eleitos do CDS-PP na rejeição do aumento de 70 euros mensais para milhares de trabalhadoras e trabalhadores em Janeiro de 2018. Revelando, deste modo, de que lado estão quando se trata de aumentar e melhorar a qualidade de vida de quem vive do fruto do seu trabalho.

A votação contou, de modo insuficiente para aprovação desta elementar medida de justiça social e combate ao empobrecimento, com os votos favoráveis do PCP, BE, PEV e PAN.

Os eleitores podem contar com o PCP e os seus eleitos nas mais diversas instâncias, desde as assembleias e juntas de freguesia, assembleias e executivos municipais, eleitos na Assembleia da República e Parlamento Europeu para o aumento da qualidade de vida, do progresso civilizacional, melhor distribuição da riqueza criada e consequente fim da exploração do homem pelo homem.

Documento do PCP sobre esta proposta aqui

Sem comentários: