Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

quinta-feira, 28 de março de 2019

Comunicado MURPI | Pensionistas da CGA Exigem Justiça

MURPI CONFEDERAÇÃO NACIONAL DE REFORMADOS PENSIONISTAS E IDOSOS

SEDE: RUA DE OVAR 548 1.º C – 1950-214 LISBOA TELF: 21 859 60 81 Telemóvel 964 370 256 E-mail: murpi@murpi.p

PENSIONISTAS DA CGA EXIGEM JUSTIÇA

A Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos MURPI congratula-se com a decisão do Tribunal Constitucional ao declarar inconstitucional o normativo criado pelo anterior governo PSD/CDS em 2013 que tem prejudicado milhares de aposentados com os cortes nas suas pensões.

Uma justa decisão, uma justa reparação que chega seis anos após a sua implementação não obstante os protestos dos reformados e do MURPI.

Está na altura do atual Governo proceder de imediato com medidas normativas que, dando cumprimento a decisão do Tribunal Constitucional, reponha a legalidade e proceda à reparação com efeitos retroativos repondo os valores das pensões em dívida a quase 100 mil aposentados.

Esta decisão do Tribunal Constitucional demonstra que vale sempre a pena lutar e quão é justa a luta dos reformados que lutaram e resistiram contra as medidas da troika contribuindo deste modo para dar mais força ao movimento associativo dos reformados MURPI.

Apelamos a todos os (as) aposentados (as) que reclamem dos Serviços da Caixa Geral de Aposentações o pagamento dos valores em atraso a que têm direito.

A Direção da Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos MURPI

Lisboa, 25 de março de 2019

Sem comentários: