Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

sexta-feira, 30 de julho de 2010

O "Acampamento Pela Paz" foi um sucesso




Nota de Imprensa


Aos órgãos de Comunicação Social, agradecemos a divulgação da seguinte nota:

Realizou-se nos passados dias 23, 24 e 25 de Julho o “Acampamento pela Paz”, na Vila de Avis, que contou com a presença de mais de 250 jovens vindos de todo o país. Esta iniciativa, promovida pelo Comité Nacional Preparatório do 17º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes, teve lugar no quadro da campanha “Paz Sim, NATO Não!” que está agora a decorrer em Portugal a propósito da realização da Cimeira da NATO no nosso país.

No decorrer do Acampamento, realizaram-se inúmeras iniciativas de carácter desportivo, cultural e político, sendo que se destaca a realização por parte da Associação “Projecto Ruído” do debate sob o tema “A Luta da Juventude contra o imperialismo” como momento alto da troca de experiências e de afirmação da vontade de levar por diante a luta contra o imperialismo. Neste debate, participaram como oradores Tiago Vieira, Presidente da Federação Mundial da Juventude Democrática em representação da JCP e Gustavo Carneiro, membro da Direcção do CPPC. Destaque ainda para o envolvimento das mais de 30 organizações que compõe actualmente o CNP português em todas as actividades realizadas antes e durante o Acampamento, de que são exemplo os momentos musicais, os quais foram dinamizados sob a responsabilidade da Associação Cultural e Recreativa de Músicos, os momentos desportivos organizados pela Ecolojovem – “Os Verdes” ou o grande jantar realizado na noite de sábado que tendo ficado a cargo do MDM, contou com uma intervenção política de Valter Lóios, Coordenador Nacional da Interjovem / CGTP - IN.

O Comité Nacional Preparatório português do 17º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes, reafirma a sua profunda confiança na intensificação da luta da juventude portuguesa, contra o imperialismo, por um mundo de paz, solidariedade e transformação social, como o próprio lema do 17º FMJE indica.


Lisboa, 26 de Julho de 2010

O Comité Nacional Preparatório português do 17º FMJE

1 comentário:

Cláudia Madeira disse...

Grande Acampamento em Defesa da Paz!