Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

10 000 estudantes do Ensino Superior nas ruas de Lisboa




A Juventude Comunista Portuguesa saúda a grande luta dos estudantes do Ensino Superior do dia 17 de Novembro, numa manifestação em Lisboa com estudantes vindos de vários pontos do país, até à Assembleia da República, exigindo ao Governo a alteração do rumo das políticas para o Ensino Superior.

Cerca de 10 .000 estudantes exigiram ao Governo mais e melhor Acção Social Escolar; mais financiamento para o Ensino Superior; o fim das propinas e do Processo de Bolonha, que afastam cada vez mais estudantes do Ensino Superior ; o fim do Regime Jurídico das Instituições, que abre portas à privatização do ensino e retira estudantes dos órgãos ; um Ensino Público, Gratuito e de Qualidade para todos.


A JCP sempre demonstrou a sua solidariedade com a luta dos estudantes e a firme defesa do Ensino Superior sem Propinas, Bolonha e Fundações, de um ensino verdadeiramente democrático ao qual todos possam aceder.

A JCP apela a que os estudantes não se resignem e continuem a luta por uma mudança de politícas, sendo este o caminho para alcançar o Ensino Público, Gratuito, Democrático e de Qualidade para todos!

Sem comentários: