Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Jornal Avante! Hoje nas bancas



Está hoje nas bancas, mais uma edição do semanário Avante!

O primeiro número saiu em 15 de Fevereiro de 1931.

Dos partidos políticos existentes durante as mais de quatro décadas de fascismo em Portugal, só o PCP – que este ano comemora 90 anos de vida e de luta - não acatou a ordem de dissolução decretada pelo fascismo, optando pela resistência, uma opção só possível nas condições da mais severa clandestinidade - e o Avante! foi a palavra escrita dessa resistência, o seu divulgador, o seu incentivador de todos os dias.

O Avante! é hoje, nas suas diferentes expressões, um jornal incontornável e insubstituível para compreender as grandes questões do nosso tempo, acompanhar a luta dos trabalhadores e do povos de todo o mundo, conhecer a amplitude e intensidade da intervenção do PCP. Vendido e divulgado por centenas de militantes do Partido nas empresas e locais de trabalho, nas ruas e praças do nosso país o Avante! é também o jornal que dá nome à maior e mais importante iniciativa política e cultural do país -a Festa do Avante! - e assume, na intervenção quotidiana do Partido Comunista Português, um papel incontornável no esclarecimento e mobilização para a luta. 

Na edição de hoje N.º 1981

Podemos encontrar, vários artigos de opinião, os temas que marcaram a semana de luta dos trabalhadores, as intervenções, críticas e propostas dos deputados do PCP e PEV na Assembleia da República (local mais apropriado para levar a voz dos que não se podem expressar). Um Jornal como o Avante! não se fica por aqui, aborda igualmente temas de carácter nacional, da Europa e internacionais.

Porque o futuro, embora construído no passado e reforçado no presente, pertence sobretudo à juventude, as suas lutas e tomadas de posição, de onde destacamos "A maior assembleia da FMJD dos últimos 20 anos" estão igualmente presentes no jornal que há mais tempo é editado em Portugal. 

O humor também faz parte da luta dos trabalhadores, logo, o espaço Cartoon nos brinda semanalmente com uma caricatura oriunda dos mais diversos países onde os trabalhadores não desistem de lutar pelos seus direitos.

Por todos estes motivos se justifica a leitura do Avante! O principal órgão de informação para quem vive do seu trabalho!


 

Sem comentários: