Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

sábado, 17 de fevereiro de 2018

O Avante!, na vanguarda informativa desde 1931


O Avante!, que faz hoje 87 anos, é um dos principais instrumentos de que o Partido, os trabalhadores e o povo dispõem para travar a cada vez mais exigente luta ideológica, ao mesmo tempo que constitui um importante factor de reforço orgânico, político e ideológico do PCP.

O Avante!, fundado sob o fascismo em 1931 e publicado na clandestinidade durante 43 anos, integra justamente a galeria dos mais destacados títulos da imprensa comunista internacional. Desde logo pelo que representou na resistência ao fascismo e no impetuoso avanço da Revolução de Abril, mas também pelo radioso futuro que tem à sua frente, enquanto órgão central do Partido Comunista Português e porta-voz das classes e camadas sociais antimonopolistas da sociedade portuguesa do nosso tempo.

Jornal comunista, o Avante! aborda semanalmente nas suas páginas as análises, posições e propostas do Partido e a actividade das suas organizações, rompendo dessa forma com o bloqueio informativo a que os comunistas são votados na generalidade dos órgãos de comunicação social. Mas faz mais do que isso, ao assumir-se como divulgador dos problemas, aspirações e lutas dos trabalhadores e das outras camadas que integram o sistema de alianças sociais para a actual etapa de luta dos comunistas portugueses pelo socialismo, definida no seu Programa: a democracia avançada, de natureza e objectivos antimonopolistas e anti-imperialistas.

Celebrar o 87.º aniversário levando mais longe o Avante!


Proletários de todos os países UNI-VOS

Sem comentários: