Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

O Avante! - 88 anos a dar voz a quem vive do seu trabalho


Como órgão central do PCP, o Avante! intervém na luta ideológica, componente essencial da luta entre o capital e o trabalho. Neste campo, o seu papel contribui para esclarecer a natureza do capitalismo, as suas contradições e limites históricos e afirmar o projecto do PCP de democracia avançada e socialismo.

Por outro lado, é o único jornal que no quadro da imprensa portuguesa dá voz e expressão aos interesses, direitos, lutas e aspirações dos trabalhadores e do povo, dos democratas e patriotas, dos micro, pequenos e médios empresários e agricultores, dos intelectuais e quadros técnicos, dos reformados, das mulheres e dos jovens.

É nas páginas do Avante! que se dá expressão à luta dos trabalhadores e do povo pela defesa, reposição e conquista de direitos, pela ruptura com a política de direita, pela alternativa patriótica e de esquerda, por uma democracia avançada vinculada aos valores de Abril, pelo socialismo e o comunismo.

O Avante! é porta-voz da verdade que as televisões não mostram, as rádios não falam e os outros jornais não escrevem. Há, pois, um imenso campo de potencialidades para promover a sua divulgação e venda.

Exigências acrescidas

De facto, perante a grande ofensiva ideológica e de propaganda do grande capital, com os poderosos meios de que dispõe, como se vê hoje na operação em curso contra o PCP, impõe-se ainda com mais força a necessidade de aumentar a venda regular do Avante!, dentro e fora do Partido.

Por outro lado, num ano tão exigente como este, com três eleições – em que se destacam desde já, pela sua proximidade, as eleições para o Parlamento Europeu a 26 de Maio – e em que os principais órgãos da comunicação social dominante tendem a silenciar ou manipular as posições e propostas da CDU, mais necessário ainda se torna dar uma grande atenção à divulgação do Avante! como jornal que informa, esclarece e difunde o trabalho ímpar desenvolvido pelos deputados do PCP no Parlamento Europeu.

É também o Avante! que realça o significado e importância do reforço da CDU nestas eleições para a afirmação de uma política alternativa patriótica e de esquerda que garanta a defesa da soberania nacional contra as imposições e constrangimentos do euro e da União Europeia.

Divulgar o Avante!
porque avançar é preciso

Dando corpo a esta acção, as organizações regionais do Partido têm vindo a desenvolver um diversificado conjunto de iniciativas e linhas de trabalho, que importa valorizar. Mas é preciso ir mais longe nesta acção e, integrando-a na intervenção geral do Partido, discutir a importância da venda e leitura do Avante!, do seu papel na ligação do Partido aos seus militantes, simpatizantes e outros democratas. É preciso valorizar o papel do Avante! na divulgação das posições, análises e orientações do PCP a nível nacional e internacional; na preparação para a intervenção na batalha das ideias; na divulgação da informação sobre a luta dos trabalhadores e dos povos.

Para tal, é preciso responsabilizar mais quadros pela promoção, divulgação e venda do Avante! e criar, nas organizações regionais, estruturas com esse objectivo; promover a abertura de novas ADE; organizar bancas e outras acções de rua; identificar pessoas a contactar para a compra semanal do Avante!; promover a sua venda regular nas empresas e locais de trabalho; dinamizar as vendas especiais.

O êxito político desta acção dependerá sempre da discussão que se fizer nas organizações, da tomada de medidas de responsabilização de quadros, de alargamento de contactos dentro e fora do Partido, da criação de redes de difusores, do envolvimento do colectivo partidário.

Para o reforço do Avante! é também importante uma maior e melhor ligação e colaboração das organizações regionais com o jornal, contribuindo mais para o seu conteúdo com informação oportuna e sistematizada.

Tarefa central

A divulgação do Avante! não é apenas mais uma entre as muitas e exigentes tarefas que este ano temos pela frente. É uma tarefa central que se cruza com todas as outras: quer o combate ideológico, quer a afirmação das propostas do PCP e da CDU, quer a divulgação de uma informação criteriosa e verdadeira sobre acontecimentos nacionais e internacionais, quer a actividade e o reforço do PCP, quer a luta dos trabalhadores e do povo, quer a afirmação do ideal e do projecto comunista são elementos que constituem a essência dos conteúdos do Avante!.

E, portanto, do reforço do Avante! resultará sempre o reforço do PCP e da CDU e a criação de melhores condições para avançar, intervindo e afirmando a política alternativa patriótica e de esquerda com soluções para um Portugal com futuro.

"Em Destaque", Avante!, 14.Fevereiro.2019

Sem comentários: