Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Encerramento da campanha por Portalegre em Ponte de Sor | Intervenção da Mandatária da Juventude, Adriana Bugalho




Intervenção da Mandatária da Juventude, Adriana Bugalho

Camaradas e Amigos,

Estamos hoje no último dia de campanha eleitoral. Uma campanha, que como é hábito da CDU, prima pelo contacto próximo, cara-a-cara. Estivemos onde estamos sempre, onde estão os que lutam por melhores condições de vida e de trabalho.

Nas distribuições de documentos, nos porta-a-porta, nas conversas com os estudantes à porta das escolas secundárias, do politécnico de Portalegre, da ESTG, no contacto com os jovens trabalhadores nos centros de contacto como o da Randstad, nas empresas como a Hutchison, procurámos esclarecer e mobilizar!

Esclarecer sobre os avanços que foram possíveis nestes últimos quatro anos, com a intervenção responsável do PCP e d' Os Verdes. Onde apresentámos as nossas propostas para o distrito e para o país. Onde conversámos com cada um e apelámos ao reforço da CDU. O reforço que significa o dobrar das nossas vozes, das nossas reivindicações, da luta pelos nossos sonhos e aspirações. O reforço que significa poder avançar!

Avançar na educação com o fim dos exames nacionais, com as obras nas escolas e a contratação de funcionários, com o fim das propinas. Não aceitamos que continue a haver jovens a deixar de estudar porque as suas famílias, apesar dos muitos sacrifícios, não conseguem suportar todas as despesas inerentes à entrada na faculdade/politécnico.

Avançar nos direitos dos jovens trabalhadores com o aumento dos salários, com a redução do horário de trabalho, fixando o máximo nas 35h semanais, com o combate à precariedade que é a luta de todos os dias.

Avançar no que respeita à habitação, ambiente e cultura, com o combate à especulação, pelo reforço do apoio ao arrendamento jovem, com melhores acessibilidades, melhores transportes públicos, com tempo para viver e para usufruir de actividades de lazer.

Hoje, à meia-noite, termina a campanha! Mas nós estaremos aqui amanhã e depois. Na conversa com os amigos, na responsável tarefa de assegurar o funcionamento das mesas de voto e sempre com a tarefa revolucionária pela qual nos movemos – a da luta por um País mais justo e igual para todos. Com a determinação que não termina, que não se esgota apesar dos muitos quilómetros percorridos. A energia renova-se no contacto com aqueles que acreditam em nós e juntam a sua força a este projecto que sabem que não os irá desiludir!

A Juventude CDU estará sempre ao lado dos jovens! Exigimos melhores condições para estudar, melhores acessibilidades, um trabalho digno, com direitos. Lutaremos pelo direito a viver e trabalhar no sítio onde pertencemos.
Aqueles que nos querem obrigar a viver no litoral, nas grandes cidades, a emigrar, desinvestindo no interior, nos meios rurais, fechando serviços, encontrarão em nós uma força combativa, que não cede e não verga. Dia 6, que ninguém falte à chamada! Todos contamos na luta por um futuro melhor.

VIVA A CDU!

VIVA A JUVENTUDE E O ALTO ALENTEJO!

Sem comentários: