Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

quarta-feira, 9 de setembro de 2020

A invasão do olival e outras culturas intensivas no Alentejo | 12 setembro 2020 | Avis





As alterações e as consequências ambientais, paisagísticas, económicas, sociais e culturais que decorrem da invasão do olival e outras culturas intensivas no Alentejo nesta última década, constituem o tema das Conversas Ecologistas que o Partido Ecologista irá realizar nos três distritos alentejanos. 
Estas Conversas pretendem recolher a opinião de especialistas e cientistas em diversas áreas, e ouvir o sentimento das populações e dos seus representantes locais. 

Esta 1º Conversa que irá decorrer no próximo sábado, dia 12, em Avis (distrito de Portalegre), será apresentada e moderada por Manuela Cunha da Comissão Executiva do PEV e contará com a presença do Deputado de Os Verdes José Luis Ferreira. 

Serão abordados alguns dos temas referidos pelos seguintes oradores convidados: 

Patrícia Garcia-Pereira – Abordagem das consequências para a Biodiversidade 
Doutorada em Biologia na Universidade Autónoma de Madrid, trabalhou no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, atualmente é investigadora da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, estando a coordenar a avaliação de artrópodes no âmbito do projeto da publicação da primeira Lista Vermelha de Invertebrados de Portugal Continental. 

Rute Vieira – Abordagem dos impactos sobre Recursos Hídricos 
Licenciada em Engenharia Biotecnológica e com mestrado em diagnósticos médicos; trabalhou em projetos de investigação ligados à monitorização ambiental e gestão de recursos hídricos. 

José Muñoz-Rojas – Impactos socioambientais sobre o território e a paisagem 
Apresentação do Projecto "Sustainolive" na região mediterrânea Geógrafo doutorado em Ciências Ambientais e Investigador Auxiliar Convidado da Universidade de Évora (MED - Instituto Mediterrâneo para Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento) 

Tiago Aldeias – Abordagem dos problemas sociais 
Membro do Conselho Nacional do PEV e Coordenador da União dos Sindicatos de Évora (CGTP)

Partido Ecologista "Os Verdes"

Sem comentários: