Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

domingo, 19 de agosto de 2012

Acampamento 2012 - Ecolojovem - Por uma Cultura de Juventude 22 a 26 Agosto 2012

 
 
O Acampamento 2012 da Ecolojovem - «Os Verdes» já está marcado e será de 22 a 26 de Agosto, entre as cidades de Braga e Guimarães, e contamos contigo!

No ano em que Braga e Guimarães, são respectivamente as Capitais Europeias da Juventude (CEJ) e Capital Europeia da Cultura (CEC), o lema do nosso Acampamento é Ecolojovem – Por uma Cultura de Juventude, porque consideramos que tanto para a Juventude como para a Cultura são necessárias condições para uma efectiva promoção e acesso destas áreas junto dos jovens portugueses.

Os jovens atravessam hoje problemas que vão desde o abandono do ensino superior, por falta de condições financeiras, dificuldades no acesso à habitação, à cultura, aos transportes, e a muitos outros direitos que estão consagrados na Constituição da República Portuguesa, que cabe a nós reivindicar junto do mesmo Governo, que mais não feito que tentativas sucessivas de retirada desses direitos.

A Ecolojovem - «Os Verdes» pretende com este acampamento alertar para as dificuldades que a nossa juventude enfrenta, seja nas mais variadas questões ligadas à juventude, seja no acesso à cultura sob as mais diversas formas, e contribuir para a procura de soluções.

Junta-te a nós, nesta importante iniciativa da Ecolojovem, que vai passar por ambas as cidades de Braga e Guimarães.

Sem comentários: