A Marcha contra o desemprego passou esta manhã pelo distrito de Portalegre, tendo percorrido as ruas da Vila de Avis antecedida por uma concentração junto à Câmara Municipal, onde muitos trabalhadores acorreram em sinal de solidariedade.
Nas intervenções que houve, o Coordenador da União Sindicatos do Norte Alentejano chamou atenção para o elevado número de desempregados que o distrito de Portalegre regista e a necessidade de inverter este caminho de austeridade que só fará aumentar o desemprego.
O Presidente da Câmara Municipal de Avis, Manuel Coelho, expressou a sua solidariedade para com a Marcha realçando os seus objectivos.
Fernando Gomes da Comissão Executiva da CGTP-IN saudou os presentes, homenageou o grupo que tem feito esta marcha desde dia 5 Outubro e que irão até Lisboa, realçou as posições da CGTP-IN de alerta para a destruição do aparelho produtivo e a necessidade de investir nas pescas, agricultura e industria e relevou as nossas propostas para taxar o capital contra o continuado roubo aos salários dos trabalhadores em que o governo insiste.
Sem comentários:
Enviar um comentário