Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

sábado, 7 de dezembro de 2019

Na Cervejaria Galiza pagou-se salário na íntegra pela primeira vez em 10 anos

Desde o dia 12 de Novembro, os trabalhadores já receberam o salário de Outubro, o subsídio de Natal de 2018 e, agora, o salário de Novembro, graças à sua luta e à solidariedade dos portuenses.

Os trabalhadores da Cervejaria Galiza receberam ontem o salário de Novembro na totalidade, situação que não se verificava há mais de 10 anos, dado que o salário era pago em três prestações, informa em nota o Sindicato de Hotelaria do Norte (CGTP-IN).

Desde o dia 12 de Novembro, os trabalhadores já receberam o salário de Outubro, o subsídio de Natal de 2018 e, agora, o salário de Novembro.

Os trabalhadores da Cervejaria Galiza continuam a beneficiar de uma «grande onda de solidariedade a nível nacional e local», o que permitiu regularizar a sua situação salarial. «A cervejaria continua a facturar muito acima do que facturava antes», afirma o sindicato.

Na próxima sexta-feira realiza-se nova reunião no Ministério do Trabalho, onde participarão também, por exigência do sindicato e da CGTP-IN, a Segurança Social, a Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) e o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Os trabalhadores e o sindicato esperam que esta reunião contribua para se encontrar uma solução que «garanta os postos de trabalho e a viabilização da empresa».

Abril Abril, 3 Dezembro 2019

Sem comentários: