Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

FESTA DO AVANTE 2009


A Festa do “Avante!”, justamente considerada a maior iniciativa politico-cultural que se realiza no nosso país, inclui no seu programa um diversificado e amplo conjunto de iniciativas, abrangendo áreas tão diversas como a música, o desporto, as artes plásticas, o teatro, os debates e exposições, a ciência, o artesanato e a gastronomia regional e a intervenção politica do PCP, elementos estes que todos os anos constituem renovados motivos de interesse para aqueles que ao longo dos anos a têm visitado, bem como, para todos os que decidem vir a esta Festa pela primeira vez.

A Festa do “Avante!” é uma festa para todos, aberta aos que respeitam o papel e intervenção do PCP na sociedade portuguesa, e onde os valores da amizade, fraternidade e solidariedade são talvez a marca mais impressiva do ambiente que ali se vive durante 3 dias.

A afirmação da CDU como grande espaço de unidade e convergência de todos os que aspiram a uma ruptura com mais de 33 anos de política de direita, e a necessidade do seu reforço nas próximas eleições legislativas, como condição indispensável à construção de uma vida melhor, a valorização do trabalho da CDU nas autarquias locais ao serviço das populações, serão objecto de uma das principais exposições no Pavilhão Central da Festa do “Avante!”.

A actual crise do capitalismo, a luta contra a exploração e as políticas que lhe estão na origem, a afirmação da paz, da cooperação e do Socialismo como futuro da humanidade será o mote do Espaço Internacional onde será possível visitar dezenas de espaços de vários partidos comunistas e progressistas que todos os anos temos a honra de receber na nossa Festa.

Pelo programa que aqui apresentamos, pelos elementos de que dispomos quanto ao envolvimento de milhares de homens, mulheres e jovens que estão empenhados na construção da Festa do Avante“Avante!”, pela experiência de quem sabe que erguer esta Festa, apesar das suas 32 edições, é sempre um processo de grande criação colectiva onde procuramos ir mais longe e fazer melhor, o PCP está em condições de garantir que nos próximos dias 4, 5 e 6 de Setembro teremos uma grande Festa do “Avante!”.


Todas as informações em http://www.festadoavante.pcp.pt/

10 comentários:

Jack The Ripper disse...

A Festa do Avante é um evento de grande impacto e uma grande manifestação cultural, que deve ser reconhecida até mesmo por quem não é comunista. Parabéns ao PCP por manter tão viva esta Festa.

Só uma pergunta: este ano também vão estar presentes membros do regime Norte Coreano? E das FARC?

Anónimo disse...

Os cães ladram, mas a caravana passa!!

Anónimo disse...

Até há que odeie os comunistas em campo maior. Mas lá fora, e noutro contexto esteja interessado nos frutos que dão...

Fica a reflexão

Rui Belchior disse...

Só não percebo a urticária que as FARC te causam... Parece até que o Uribe é um bom exemplo de líder democrata! Talvez para alguns... para nós não o é certamente!

Anónimo disse...

Realmente, Jack The Ripper?

É preciso ter paciência para os teus coments!!

Até te digo mais, há inúmeras maneiras de fazer terrorismo! e sem recurso à vilência... como se faz no nosso pais, e pelo "nosso" governo.

E em colaboração com os maiores ditadores do mundo!

carlos disse...

Desculpem o abuso mas tomei a liberdade de divulgar aqui o apelo que o João faz no seu blog.

Hoje por ti e amanhã por mim...

Aqui vai o link e se virem o bicho,p.f. avisem.

http://www.joaocustodio.net/2009/09/procura-se/

Obrigado!

Anónimo disse...

li hoje, 17, que a CDU distribuiu ontem, 16, um comunicado à população.
Como todos sabem, nem todas as pessoas tem acesso a internet mas tambem há daqueles que não tem oportunidade de aceder aos comunicados.
Agora pergunto eu, e o blogue não devia ter o dito para que aqueles que não leram ou ouviram o comunicado o pudessem fazer aqui?
"Camaradas", vamos la por o blogue em dia com todas as comunicações para que todos possamos estar informados.
Digo isto como amigo e talvez votante da CDU este ano.

Luis disse...

Caro anónimo das 17:44. No blog da CDU Campo Maior estão publicados dois comunicados e brevemente ira sair mais um ou os que forem precisos para denunciar a forma incorrecta de fazer campanha do sr. presidente!

Saudações revolucionarias

Jack The Ripper disse...

Amigos da CDU,

Vá lá não se zanguem com a questão das FARC.

Não é verdade que as FARC vieram uma destas festas do Avante? Então, não vale a pena não assumir isso.

Quanto à reflexão que diz que lá fora o comunismo dá frutos...reflecti, reflecti e só me lembrei do Estaline e os seus campos de concentração na Sibéria, do Pol Pot no Cambodja com milhões de mortos.

Vá deixem lá isso...olha então e que reflexão fazem vocês das últimas sondagens que dão 7% à CDU? O Bloco já lhes comeu o terreno todo?

Num ano em que a crise financeira prometia ressuscitar o Marx vocês só apresentam 7%?

Vi hoje a vossa propaganda na rua...que fraquinha! Noutros tempos era um mar de gente...mudam-se os tempos mudam-se as vontades

Anónimo disse...

Amigo!

vai chmar amigo a outros! falo por mim e acho que não tou só!

Primeiro vens com piadinhas em todos os posts. E depois foges! e desculpas-te!! Com tretas!!

És um hipócrita!!

Se querias criticar destrutivamente devias te-lo feito desde o primeiro post. E não andar a fingir que mandas bocas que depois não dão em nada!!

Vens com muita cultura. Sem teres o mínimo de razão! E se nós contabilizar-mos todos os mortos e vidas dastruidas, causa do sistema capitalista ao longo da história! quantos são. E das guerras que que ainda irão despontar causadas pelos atentados ecológicos frutos do mesmo sistema que presumo defendas. Pois ainda não te vi defender nenhuma posição!

Apenas trazes maldicência dentro dos teus posts!! Fazes ideia da barbaridade que estas a dizer?? Devias ter vergonha dos disparates. E tentativas de destorcer a mentalidade das pessoas.

Ainda bem que os meus camaradas do blog publicaram os teus belos posts! Pois está à vista de todos. A tua forma de ser...

A CDU em Campo maior apresenta listas aos orgãos autárquicos
composta por pessoas de várias profissões e com um número diverso de patrões!

Só não há mais candidatos e apoiantes a dar a cara porque, calculo que o maravilhoso sistema político defendido por pessoas dignas da verdade como tú, não tem deixado aparacer em público. E eu sei do que estou a falar.

Sondagens... há para todos os gostos! ainda nas últimas eleições europeias se viu no que deram!!

Devias era ter vergonmha de apresentar este tipo de ideias em público.

Saudações democráticas