Pode-se dizer que a construção da Festa do Avante se inicia com o desmontar da festa anterior.
Pois o trabalho não para durante o ano inteiro na Quinta da Atalaia.
A festa é construída atravéz de milhares de horas de trabalho de jovens, mulheres e homens. Que nas suas férias e tempos livres trabalham voluntariamente para erguer a maior realização político-cultural do nosso país.
Esta festa é sobretudo o resultado da militância neste partido e resulta do ideal comunista. Que enche de orgulho todos os mebros do Partido Comunista Português e aqueles que não sendo militantes trabalham nela com toda a dedicação.
Para demosntrar a quem nos visita a nossa capacidade de organização e construção do nosso ideal.
As jornadas de trabalho intensificam apartir do mês de Julho e até ao desmontar das estruturas de cada pavilhão. Passando obviamente por todo o trabalho de voluntariado que acontece durante o funcionamento dos restaurantes, bares vendas de artesanato, vendas de livros e discos, serviços de limpeza, segurança e até a realização das provas desportivas e culturais.
Onde cada organização distrital monta, faz o funcionamento e desmonta a sua estrutura. Ajudando ainda na montagem dos espaços centrais e internacionais da festa.
O distrito de Portalegre atravéz da DORPOR (Direcção Organização Regional de Portalegre) do PCP está representada por elementos de vários concelhos do distrito.
A E.P. (Entrada Permanete) pode ser comprada em qualquer Centro de Trabalho do PCP. Poupando 9,50 até à data da Festa (dia 3 de Setembro)
Sem comentários:
Enviar um comentário