Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

SEMANA DE PROTESTO E ACÇÃO - 12 a 16 Dezembro - CGTP-IN




A LUTA CONTINUA NOS LOCAIS DE TRABALHO E NA RUA!
Dia 12
LISBOA
TRIBUNA PÚBLICA DO STAL – Entrega de Petição, na Assembleia da República, pela defesa do Poder Local Democrático, contra a redução de autarquias e de trabalhadores, durante a Tribuna Pública que se realiza frente ao Parlamento, assinalando o 35.º aniversário das primeiras eleições autárquicas realizadas em Portugal após o 25 de Abril de 1974.
LEIRIA
TRIBUNA PÚBLICA, com trabalhadores da Empresa “BONVIDA”, pelas 10H30, na BATALHA, junto à Câmara Municipal, promovida pela União dos Sindicatos de Leiria.
Dia 13
SETÚBAL
CORDÃO HUMANO, pelas 16H30, da Praça do Brasil para o Largo da Misericórdia, em Setúbal, pelo Emprego, Salários e Direitos, promovido pela União dos Sindicatos de Setúbal.
VILA REAL
Concentração de trabalhadores e outras camadas da população, na Avenida Carvalho Araújo – Largo do Pelourinho, em Vila Real, pelas 17H00, promovida pela União dos Sindicatos de Vila Real.
FECTRANS / LISBOA
CONCENTRAÇÃO dos trabalhadores das empresas do sector dos transportes e comunicações, em Lisboa, às 14H00, em frente ao Ministério das Finanças e às 15H00 em frente ao Ministério da Economia.
FESAHT / LISBOA
CONCENTRAÇÃO de activistas e trabalhadores da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo, às 17H00, no cruzamento da Rua do Carmo com a Praça D. Pedro V, com deslocação ao Ministério da Economia (Rua da Horta Seca).
FESETE / PORTO
Concentração de trabalhadores do sector Têxtil, Vestuário e Calçado, no Largo do Toural em Guimarães, às 14.30h, inserida na Semana de Luta da CGTP-IN, em defesa dos direitos, dos horários de trabalho e da contratação colectiva
Dia 14
LISBOA
Marcha contra o aumento do horário e o roubo nos salários, promovida pela União dos Sindicatos de Lisboa, com concentração no Largo do Camões, pelas 17H00 e deslocação para o Ministério das Finanças (Praça do Comércio).
aveiro
Concentração de activistas sindicais, reformados, desempregados e trabalhadores designadamente dos turnos, dos sectores público e privado, promovida pela União dos Sindicatos de Aveiro, pelas 15H30, em Aveiro
LEIRIA / PENICHE
Distribuição do documento “Não ao aumento dos horários de trabalho”, das 12H00 às 13H30, junto à Empresa ESIP, das 15H30 às 17H30, junto à Empresa RAMIREZ, promovida pela União dos Sindicatos de Leiria.
FIEQUIMETAL / LISBOA
Greve de uma hora (10H30 às 11H30) dos trabalhadores da empresa Janz Contagem e Gestão de Fluidos, em Lisboa, com concentração à porta da empresa, antecedida de plenário, das 8H30 às 10H30.
Dia 15
PORTO
Concentração de activistas e outras camadas da população, promovida pela União dos Sindicatos do Porto, junto ao Ministério do Emprego (Inspecção do Trabalho), na Av. Boavista, às 11H00, Deslocação à CIP, junto da Exponor, pelas 15H00; Concentração de trabalhadores e população, na Praça da Batalha às 17H00.
STEFFA’S / LISBOA
CONCENTRAÇÃO de Dirigentes, Delegados e Activistas Sindicais do Sindicato dos Trabalhadores Civis das Forças Armadas, Estabelecimentos Fabris e Empresas de Defesa junto do Ministério da Defesa, da parte da manhã, tendo por objectivo exigir explicações por parte do MDN em relação ao futuro dos quatro Estabelecimentos Fabris do Exército (OGFE - Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento, OGME - Oficinas Gerais de Material de Engenharia, LMPQF - Laboratório Militar de Produtos Químicos e Farmacêuticos e MM - Manutenção Militar), bem como sobre a situação vivida na Arsenal do Alfeite, SA, empresa que está sem trabalho.
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA / LISBOA
Cordão Humano de dirigentes, delegados e activistas sindicais da Administração Pública, do Marquês de Pombal para o Ministério das Finanças, contra o roubo dos salários, pensões, subsídios e outros direitos
Dia 16
Braga
Concentração de activistas e trabalhadores na Av. Central, promovida pela União dos Sindicatos de Braga, com activistas e trabalhadores, às 14.30 horas, e manifestação até à Segurança Social.
LEIRIA
CORDÃO HUMANO de trabalhadores e activistas, com concentração junto ao Posto de Turismo, pelas 17H30, promovida pela União dos Sindicatos de Leiria.
CASTELO BRANCO
VIGILIA de activistas e trabalhadores junto à Câmara Municipal de Castelo Branco, a partir das 16H30, promovida pela União dos Sindicatos de castelo Branco.
FESAHT / LISBOA
Greve dos trabalhadores da Empresa ACRAL, do Sector das Moagens, de Torres Vedras, em decisão tomada em Plenário de Trabalhadores. Esta Greve realiza-se por falta de pagamento de salários.

Sem comentários: