A 9 de Maio de 1945, o Exército Vermelho decretava o "Dia da Vitória"

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Apresentação da Lista da CDU às Legislativas de 2015 em Portalegre


O espaço Robinson, na cidade de Portalegre, acolheu, no dia 1 de Julho a iniciativa de apresentação dos candidatos da CDU pelo círculo eleitoral de Portalegre nas próximas Eleições Legislativas de 2015.

Fernanda Bacalhau - Mandatária Distrital

Intervieram na sessão a mandatária distrital Fernanda Bacalhau, a cabeça de lista pelo círculo eleitoral Manuela Cunha, José Luís Ferreira, deputado na Assembleia da República e membro da Comissão Executiva do Partido Ecologista “Os Verdes” e José Dias Coelho da Comissão Política e do Comité Central do PCP.

Manuela Cunha - Cabeça de Lista da CDU por Portalegre

Tendo a iniciativa arrancado com a intervenção de Fernanda Bacalhau referindo que “a CDU assume as suas responsabilidades. Por isso, aqui está a fazer a apresentação pública da sua candidatura às próximas eleições legislativas. Candidatura de um conjunto de pessoas capazes de assumir e cumprir os mais nobres valores e compromissos com os trabalhadores e demais população do distrito de Portalegre.”

José Luís Ferreira - Deputado na AR e dirigente do Partido Ecologista "Os Verdes"

José Dias Coelho - Dirigente do PCP

De seguida a apresentação dos quatro candidatos pelo distrito:

Em primeiro, MANUELA CUNHA - Animadora cultural, com 58 anos, membro do Conselho Nacional e da Comissão Executiva do Partido Ecologista «Os Verdes». Participou activamente no Movimento Estudantil e no Movimento Anti-Nuclear em França nos anos 70 e posteriormente nas lutas ecologistas em Portugal.

Foi representante do Partido Ecologista «Os Verdes» na Comissão Nacional de Eleições e foi vereadora na Câmara Municipal de Almeirim, eleita pela CDU, entre 2001 e 2009.


Em segundo na lista, JOEL MORIANO – 23 anos, natural de Campo Maior, é Licenciado em Direito e frequenta o Mestrado em Direito do Trabalho.

Desenvolveu actividade no movimento associativo estudantil e participa no movimento associativo cultural da sua terra.

É membro da JCP e do PCP.


Em terceiro lugar SÍLVIA FELIZ - 39 anos, é Técnica de Recursos Humanos na Câmara Municipal de Avis e dirigente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local.

Eleita, pela CDU, na Assembleia Municipal de Avis.

Militante do PCP.


O quarto candidato VITOR MARTINS - 38 anos, é Técnico Superior, com funções de coordenação, no Serviço Distrital de Portalegre da Segurança Social.

Vereador na Câmara Municipal de Nisa, eleito pela CDU.

Participa na vida de colectividades desportivas, recreativas, culturais e sociais.

Não tem filiação partidária.

(fotos de Rui Alves)

Sem comentários: