A 9 de Maio de 1945, o Exército Vermelho decretava o "Dia da Vitória"

segunda-feira, 26 de junho de 2017

VALEU A PENA LUTAR! O COMBOIO VAI VOLTAR! (Elvas) - PEV "Os Verdes"



Linha do Leste – valeu a pena lutar! O comboio vai voltar!

O transporte de passageiros vai regressar à linha ferroviária do Leste, em todo o seu percurso nacional (Entroncamento/Elvas) e chegará mesmo a Badajoz!

A reposição deste serviço, uma vez por dia, terá lugar no início no ano letivo.

Esta foi a boa notícia que Os Verdes tornaram hoje publica na conferência de imprensa que realizaram em Elvas e que decorre do sucesso das negociações do PEV com o Governo, após as lutas travadas na Assembleia da República e com as populações do distrito de Portalegre, nomeadamente com a “Marcha pelo Comboio”, dando sequência aos compromissos assumidos pela CDU nas últimas eleições legislativas.

Recorde-se que "Os Verdes" travam a luta pela defesa dos melhoramentos e reactivação do serviço de passageiros da Linha do Leste (ligação a Elvas) há vários anos. Conforme se pode comprovar aqui neste comunicado de 2008.

Desde então foram inúmeras declarações na AR, contactos com os órgãos competentes e populações em geral para levar a cabo a tarefa que agora vê algumas das suas reivindicações atendidas.


Com esta iniciativa, ganhamos todos, mas em particular a região e as suas populações que voltam a ter alternativa ao tão saturado transporte rodoviário. E vêem com bom agrado o regresso das agradáveis viagens de comboio às paisagens da região de Elvas. 



A ligação a Espanha/Badajoz é igualmente uma ímpar mais-valia para Elvas e toda a região fronteiriça de acrescentado valor para as economias locais. Sobretudo a economia ligada ao turismo.

O Partido Ecologista “Os Verdes”

Gabinete de Imprensa de “Os Verdes” T: 213919 642 - F: 213 917 424 – TM: 910 836 123 - imprensa.verdes@osverdes.pt

www.osverdes.pt


Sem comentários: