Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Verdes de “olho vivo e pé ligeiro” com administração da Fundação Robinson



Portalegre: Verdes de “olho vivo e pé ligeiro” com administração da Fundação Robinson

Os Verdes (PEV) estão de “olho vivo e pé ligeiro” com o novo conselho de administração da Fundação Robinson. Em declarações à Rádio Portalegre, Manuela Cunha, dirigente do partido ecologista, disse que os Verdes vão “dar o benefício da dúvida” aos novos administradores, depois de uma reunião onde se reafirmou a vontade de trabalhar no sentido de devolver o património da Robinson à cidade de Portalegre.

Manuela Cunha lembra, que os Verdes tiveram um papel preponderante em todo o processo “Robinson”, afirmando que foi o partido ecologista que conseguiu “tirar a fábrica do silêncio” e pressionar a câmara local a nomear um novo conselho de administração para a Fundação Robinson.
A dirigente afirma que os Verdes têm um compromisso nacional sobre esta matéria e vão acompanhar de perto o trabalho que vai ser desenvolvido, no sentido de revitalizar este património de Portalegre.
Manuela Cunha acrescenta que, depois de uma gestão “que deixa muito a desejar”, o novo conselho de administração da Fundação Robinson não tem a tarefa facilitada, mas tem o apoio dos Verdes para dar execução à Resolução da Assembleia da República, para salvar e valorizar o património Industrial Corticeiro da Robinson.

Os Verdes reuniram, esta quarta-feira, com o novo conselho de administração da Fundação Robinson, na sequência da reunião do PEV com o Ministro da Cultura e com a Diretora Regional de Cultura do Alentejo.

Esta quinta-feira os Verdes comemoram 35 anos, em Portalegre a data é assinalada com uma Conversa Ecologista, a partir das 18:00, seguida da inauguração de uma Exposição Fotográfica sobre os 35 anos de lutas ecologistas, que decorrerá no Bar “Pátio da Casa”.

Carla Aguiã | Rádio Portalegre


Sem comentários: