Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

domingo, 23 de maio de 2010

Esclarecimento à população "Não ao Roubo nos Salários"

Membros da Comissão Concelhia do Partido Comunista Português participaram na sessão de esclarecimento "Não ao Roubo nos Salários" que decorreu dia 20 a nível nacinal. Decidida em reunião extra-ordinária do Comité Central realizada no passado dia 17 em resposta a mais um ataque aos direitos dos trabalhadores portugueses e das classes mais desfavorecidas.

Levada a cabo pelo governo do Partido Socialista com o apoio do PPD/PSD demosntrado pelo actual líder Pedro Passos Coelho. Que em reunião de chefes dos respectivo partidos decidiram mais uma vez tirar a quem menos tem e deixar de lado as grandes fortunas e capitalistas que muito tem lucrado com esta e as anteriores crises em que nos colocaram.

A ação constou de colagem de cartazes e distribuição de panfletos informativos "Não ao Roubo nos Salários". Distribuição que foi feita à porta de algumas das empresas locais (à entrada e saída dos respectivos funciónários) e à população em geral. Esta acção foi bem recebida pela população em geral que não só recebeu os folhetos informativos como debateu com os membros da concelhia a situação actual do país. Onde foi também desmistificada a teoria dos governates que a crise está a ser paga igualmento por todos os portugueses. O que obviamente não corresponde à verdade.

Entre as múltiplas acções de esclarecimento realizadas por todo o país destacou-se o grande comício realizado na Voz do Operário em Lisboa onde a casa cheia demosntrou bem o apoio da população às ideias apresentadas pelo PCP na defesa doa trabalhadores e dos mais desfavorecidos.

Da reunião do CC do PCP ficou decidido também a apresentação de uma moção de censura, sexta-feira na assembleia da República, ao governo e o apelo à participação na grande manisfestação do dia 29 de Maio organizada pela CGTP-IN. Em Lisboa.

O Partido Comunista Portugês em Campo Maior tem tido sempre um papel presente junto da população Campomaiorense. Como o demonstrou, entre muitas outras, esta e a a anterior sessão de esclarecimento que visava sobretudo ilucidar as populações mais velhas, os reformados e pensionistas para o corte nas pensões proposto pelo PEC. A anterior sessão foi realizada com a deslocação dos membros da Comissão Concelhia do PCP de Campo Maior e da DORPOR à CURPI, Centro Comunitário e Jardim municipal.

A Comissão Concelhia do Partido Comunista Portugês de Campo Maior

Sem comentários: