Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Aniversário do blog da CDU Campo Maior


Foi nesta mesma data do ano passado que iniciamos a nossa vida política na blogoesfera!

Tendo como motor de arranque as eleições autárquicas de 2009.

A colococação do primeiro post foi precisamente no dia 11 de Agosto de 2009 publicado pelas nossas juventudes. Desde já demonstramos, publicamente, o nosso maior agradecimento.

Conseguimos uma publicação com alguma regularidade, especialmente no período eleitoral e no início de 2010. Com 42 posts e 98 comentários aos mesmos. E um número de visitantes, desde a data de contabilização das visitas, bastante animador.

Coemaçamos por aboradar apenas temas locais. Mais tarde foram introduzidos os separadores do Regional e Nacional. Como forma de mostrar o trabalho que os nossos eleitos e respectivos grupos de trabalho nas respectivas concelhias e Organizações Regionais executam.
Não querendo ser saudosistas. Apresentamos este post com a mesma imagem do inicial. Porque o nosso lema se mantém intacto: Sim é Possível uma vida melhor com a CDU.

Vamos certamente ter mais publicações. Como forma de esclarecimento à população de Campo Maior. Abordando todos os temas que nosso ponto de vista não defendam os interesses da população em geral. Divulgando as acções que a nossa coligação e os dois partidos que a integram realizem.

Contamos também desenvolver algumas campanhas de sensibilização e esclarecimento junto da população em geral.

Podem sempre contar com a CDU e os seus eleitos para fazer ouvir a sua voz.

Porque a voz da CDU é a voz do povo.

4 comentários:

Paulo Almeida disse...

Parabéns.
O blog tem mantido uma boa regularidade e diversidade de informação.
Bom trabalho.

Jack The Ripper disse...

O DeCampoMaior felicita o Blog da CDU por este seu primeiro aniversário.

Que venham muitos mais!

Anónimo disse...

Pelo aniversário… parabéns!

Agora vamos ao que interessa.

É minha convicção; que a CDU em Campo Maior tem-se limitado a divulgar ( reproduzir +- de oito em oito dias) as linhas orientadoras do partido a nível Nacional… e muito bem !

E quanto aos problemas locais ?

Se me permitem a minha modesta opinião… A CDU deixou-se estagnar (assim como a restante oposição (há?)) no pântano do “rame-rame” da Vila, e quase nada fez para sair.

Já sei que vêm com o “velho-gasto” argumento … de que estão a fazer um trabalho - espero que bem sentados - muito sério e meritório na assembleia da Câmara !

Pois, mas estamos a falar do blog ! E onde está participação do “blogue” na divulgação desses assuntos ?

Qual é o interesse ( comentários) que tem despertado na sociedade Campomaiorense ?

Onde está o debate “público-público” para ouvir, e colocar questões?

Onde está o “puxar” dos assuntos locais mais prementes, para o debate critico e esclarecimento da população?

Onde está o levantamento (pela Câmara) ou pela CDU das necessidades e preocupações da população nas diversas freguesias?

Vamos a uns poucos exemplos:

… dos mais idosos. ( Onde está o “alerta-denuncia” no blog - com factos credíveis (que os há) - das pessoas (algumas acamadas) que sobrevivem dramaticamente no limiar do “passar fome”, e com falta de assistência e higiene mínima)

… dos jovens. (suas expectativas, e perspectivas de “vida” no concelho … futuro encerramento de escolas, e esbanjamento de milhões na construção do novo centro escolar )

… do trabalho “precário-precário” ( de trabalhadores a entrar e sair de “empresas” á velocidade da luz sem os correspondentes direitos )

… das falências e asfixia geral, a que estão sujeitos, os já de si poucos pequenos empresários . (Que faz a Câmara ou tenciona fazer ?)

… do imbróglio das “novas”piscinas. ( O que está a ser “negociado” á margem da população?

… da recuperação imobiliária.( Da vergonha que é a parte “velha” da Vila… e porque não toma a Câmara posse administrativa dos edifícios em maior risco ?)

E outros, tais como…

… dos aumentos, mas especialmente da qualidade da água “potável” que nos chega ás torneiras… …do “esvaziamento” da zona industrial… da agricultura… da (in) segurança…de novos projectos… da liberdade de opinião … da censura e “monopólio” da comunicação existente… da cultura de gaita de beiços, balões, e bracinhos no ar … dos desempregados … da saúde … também no campo da psicologia, para apoio urgente aos que só falam, falam, falam em festas … esquecendo a realidade que aí vem… etc.etc.etc…

E como neste resumo (resumido), já vos deixei base para debate por uns tempos… vou almoçar.

Mas com consideração… alguma compreensão … e , cumprimentos.

Anónimo disse...

Caro anónimo do dia 12. Sobre o seu comentário remeto-o para o livro do José Saramago, "Ensaio sobre a cegueira".