Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Assembleia Municipal de 27 de Setembro de 2010


Interveção do Deputado Municipal da CDU

O deputado municipal da CDU leu uma saudação ao centenário da Republica.

"O deputado municipal António Gonçalves informou o Sr. Presidente que tinha tido conhecimento da realização da reunião ordinária do Conselho Municipal de Segurança no passado mes de Julho e que era seu entendiomento que os assunto tratados na mesma deveriam vir para conhecimento da assembleia municipal. O Sr. presidente informou toda a assmbleia que após varias reuniões mantidas com o Capitão Janeiro, foi elaborado um contrato local de segurança.

Seguidamente, manifestou a sua preocupação pelo clima de insegurança na nossa terra, com assaltos constantes a residências, a viaturas e a pessoas, alguns deles em pleno dia, solicitando da parte do executivo uma intervenção junto das autoridades policiais para uma melhor e mais apertada vigilância das mesmas, em todo o território do concelho. Chamou ainda a atenção para o estado deplorável, sendo mesmo um insulto à civilização, em que se encontra a zona do Mártir Santo o qual, como Campomaiorense sente vergonha quando vê turistas passeando pelo nosso centro histórico e que se cruzam e enfrentam com aquela triste situação, que apesar das varias promessas em campanhas eleitorais, os anos e os mandatos vão passando e a verdade é que ainda nada se fez e pensa que é altura de uma vez por todas de se enfrentar o problema, que é complexo sem duvida mas, tem solução. Disse ainda que não é racista nem sofre de xenofobia entende que temos de encontrar uma alternativa para a comunidade cigana que ali vive e coloca-los num outro local com condições de habitação, como ser humanos que são.

Por fim e na sequência de queixas que recebeu de moradores próximos dos vários bares que funcionam até altas horas da noite, com muito ruído e agitação à porta dos mesmos o que dificulta e incomoda o necessário descanso a que os residentes têm direito, apelou ao executivo que também aqui interceda junto das autoridades policiais para que façam cumprir a lei."

Aguardamos que o Conselho Municipal de Segurança reúna dentro do previsto no regulamento. E dada a grave situação actual reúna também extraordinaramente. E que dai saiam medidas importantes e concretas que garantam a seguraça da população e visitantes. E não cumprir mero protocolo como tem sido feito ate à data presente.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostaria que fosse questionado o porquê de o tão proclamado orçamento participativo se realizar em dias úteis ás 6 da tarde?
estão com medo de ter lá muitas pessoas. este horário é apenas para poderem dizer que prometeram e fizeram, mesmo que a maioria dos interessados não tenha possibilidade de estar presente?
não acredito que com 1 ano desde a eleição para preparar esta bandeira de campanha isto seja inocente.
Enfim, como dirão certamente "cumprimos o que prometemos"