A 9 de Maio de 1945, o Exército Vermelho decretava o "Dia da Vitória"

domingo, 11 de setembro de 2011

Festa do Avante 2011

Resumir a "Festa do Avante" aos 3 dias de Setembro em que as portas da Quinta da Atalaia se abrem para o mar de gente que marcou presença em 2011 é manifestamente pouco.

Pois a mesma se inicia quando a edição do ano anterior termina. E está em permanente actividade.

A base para todo este período de festa são as Jornadas de Trabalho, em que centenas de voluntários colaboram em todo o processo de construção até à presença nos respectivos pavilhões para receber os visitantes. Este ano, e mais uma vez, os Campomaiorenses marcaram presença em várias jornadas de trabalho fazendo equipa com diversos camaradas e amigos de concelhos do Distrito de Portalegre.

 
 Jornada de Trabalho

Além dos vinhos da região e dos pratos típicos (Ensopado de Borrego, no restaurante e a Açorda no Bar). Portalegre demonstrou que também tem músicos com grande qualidade. A  Banda "Paramusical" e a "Brigada 14 de Janeiro" de Elvas marcaram presença. Sendo estreia no caso da primeira e repetição na segunda.


Brigada 14 de Janeiro (Elvas)



Paramusical (Elvas)

Do desporto (Atletismo, Judo, Ginástica, etc...) à gastronomia nacional (representação de todos os dirtitos e ílhas) e internacional (pelos mais diversos países representados no "Espaço Internacional"), passando pela cultura ("Festa do Livro") , as artes (com destaque para a Bienal de Artes Plásticas" e "CineAvante"), pela música (mais de 8 palcos) e obviamente a política (grande comício de abertura e encerramento da Festa) e os temas da actualidade. Se pode e deve classificar como a maior festa construida pelo povo e para o povo e as classes trabalhadores. Ver algumas fotos aqui


Sem comentários: