Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

domingo, 23 de junho de 2013

Resumo da Asembleia Municipal de 30 de Abril de 2013


 
Introdução e tempo reservado à população:
 
No período reservado à população intervieram dois munícipes.
 
Período Antes da Ordem do dia:
 
Entramos com um tema que tem tanto de quente como de polémico e que foi a recusa de visto do Tribunal de Contas no processo de fiscalização prévia, da minuta de contrato de cessão de exploração do complexo de piscinas cobertas de Campo Maior, com promessa de transmissão da propriedade plena, a celebrar com a Campiscinas, pelo prazo de 30 anos e no valor de 8.675.000,00€ (oito milhões, seiscentos e setenta e cinco mil euros).
 
O eleito da CDU reconheceu, humildemente, que tinha alguma dificuldade em avaliar o acórdão do Tribunal de Contas, uma vez que não é jurista nem economista, nem tem nenhuma estrutura nessas duas áreas em apoia-lo, pelo que se limitou a reforçar a posição assumida pela CDU no mandato anterior ao considerar essa grande e moderna estrutura desportiva, um negócio altamente ruinoso para Campo Maior e para os Campomaiorenses, pois se a autarquia não encontrar uma solução viável, como por exemplo, a sua venda, a sua manutenção e todos encargos inerentes tornam-se incomportáveis a curto prazo.
 
Disse igualmente que se as acusações feitas, se confirmarem em relação a irregularidades cometidas no mandato anterior neste processo, prevemos uma situação gravíssima relativamente a todos os envolvidos. Mas de momento não queremos julgar ninguém, preferindo aguardar resolução. E pronunciar mais tarde.
 
Voltou, novamente, ao tema da insegurança que se continua a viver em Campo Maior, relatando dois casos que testemunhou e dos quais quis dar conhecimento à Assembleia Municipal, manifestando ainda o seu acordo para a constituição de eleitos autárquicos para se deslocar ao tribunal de Elvas e expor toda esta lamentável situação.
 
De seguida apresentou uma saudação à comemoração do 25 de Abril e 1º de Maio denominado "Para Cumprir Abril é Necessário Realizar Maio"  
 
"Abril - Mês da Prevenção de Maus Tratos a Criranças e Jovens em Risco" Foi mais um documento apresentado apresentado pela CDU, para lembrar a importância que estas comissões tanto a nível como nacional têem no apoio a casos de risco na população jovem.
 
Período da Ordem do dia:
 
De salientar a aprovação da prestação de contas relativamente a 2012, com nove a favor, 8 do PS e 1 da CDU, 7 votos contra e 2 abstenções do Movimento "A Nossa Terra".
 
É com a CDU que os Campomaiorenses podem contar para a defesa dos seus interesses.

Sem comentários: