No passado dia 21 de Fevereiro (Sábado) realizou-se no Barreiro o 13º Encontro Nacional do Ensino Secundário da Juventude Comunista Portuguesa.
Um encontro que contou com uma excelente representação da JCP de Campo Maior. 15 jovens entre militantes e amigos, marcaram presença numa importante iniciativa onde se debateram os problemas do quotidiano estundantil nacional. Diariamente enfrentados por todas as escolas do pais. Onde o distrito de Portalegre e Campo Maior não fogem à regra.
Carlos Cardoso, militante da Juventude Comunista Portuguesa fez uma intervenção sobre os problemas da juventude em Campo Maior, passando por pontos como a falta de professores, cortes na educação entre outros. Salientou igualmente o crescimento significativo do coletivo e defendeu a ideia que só com a luta diária na escola podemos vencer.
Citando Álvaro Cunhal finalizou: "Camaradas o futuro é o socialismo".
No encontro foram enumerados muitos problemas de variadas escolas a nível nacional, problemas aos quais não podemos ficar indiferentes. O encontro terminou com a intervenção de Jerónimo de Sousa que realçou a importância da luta da juventude.
Sem comentários:
Enviar um comentário