Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

sábado, 28 de fevereiro de 2015

Participação da JCP de Campo Maior no 13º ENES da JCP


No passado dia 21 de Fevereiro (Sábado) realizou-se no Barreiro o 13º Encontro Nacional do Ensino Secundário da Juventude Comunista Portuguesa.


Um encontro que contou com uma excelente representação da JCP de Campo Maior. 15 jovens entre militantes e amigos, marcaram presença numa importante iniciativa onde se debateram os problemas do quotidiano estundantil nacional. Diariamente enfrentados por todas as escolas do pais. Onde o distrito de Portalegre e Campo Maior não fogem à regra.


Carlos Cardoso, militante da Juventude Comunista Portuguesa fez uma intervenção sobre os problemas da juventude em Campo Maior, passando por pontos como a falta de professores, cortes na educação entre outros. Salientou igualmente o crescimento significativo do coletivo e defendeu a ideia que só com a luta diária na escola podemos vencer.

Citando Álvaro Cunhal finalizou: "Camaradas o futuro é o socialismo".

No encontro foram enumerados muitos problemas de variadas escolas a nível nacional, problemas aos quais não podemos ficar indiferentes. O encontro terminou com a intervenção de Jerónimo de Sousa que realçou a importância da luta da juventude.


Sem comentários: