Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Apresentação das Listas da CDU às Autarquias locais

A CDU apresentou na passada semana as listas concorrentes à Câmara Municipal de Campo Maior, bem como à Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia urbanas. Por problemas de agenda os candidatos à Junta de Freguesia de Nossa Senhora dos Degolados, só mais tarde será apresentado. O cabeça de lista, à Câmara Municipal, António José Faria de Paula Campos, começou por saudar todos aqueles que "que acreditando no projecto da CDU, aderiram à lista para que em conjunto desenvolver uma nova politica autárquica, com uma atitude diferente, de diálogo e não de costas viradas, uma politica transparente tendo em vista o desenvolvimento e o bem-estar geral" referindo que pertencem às listas da CDU, não apenas membros do PCP, mas também d' Os Verdes", para além de muitos independentes".

O candidato realçou que o grupo que forma as listas da CDU é "um grupo de residentes em Campo Maior que pretende desenvolver uma politica autárquica de desenvolvimento sustentado democrático dirigido a toda a população seja ela qual for, de uma forma virada para o progresso e para que todos possamos dizer que vale a pena viver em Campo Maior."










Paula Campos afirmou que, no caso de ser eleito terá sempre em consideração a "relação custo / benefício e custo/eficácia e o estado financeiro da autarquia não gastar dinheiro só por gastar sem qualquer benefício."

Quanto a propostas o candidato da CDU revelou que as principais propostas irão passar pelo apoio à terceira idade, pretendendo promover uma estreita colaboração com a Santa Casa da Misericórdia. Ainda a nível social a CDU vai também fazer uma forte aposta na intervenção precoce, através da criação de um "grupo de trabalho de acompanhamento e de apoio aos menores de 15 anos em situação de risco."

A segurança foi outro dos pontos em destaque na apresentação. Neste aspecto as principais propostas passam pela tentativa de criar o chamado "policiamento de proximidade" de forma a que as forças policiais consigam que a população se sinta em segurança e ao mesmo tempo prevenir antecipadamente potenciais desacatos, principalmente no que se refere à animação nocturna.

A Juventude também foi abordada sendo proposta a criação de um grupo dinamizador composto por jovens, com o controlo logístico do município, que programe actividades direccionadas à juventude. Também se propôs a remodelação da Semana da Juventude através da promoção de colóquios com temas que sejam considerados importantes para os jovens.

A sempre problemática questão das Festas do Povo também foi abordada com a CDU a comprometer-se a "desenvolver as festas do povo como manifestação cultural e de lazer, interrogando sempre a população para saber se quer ou não festas, qual o espaço a ocupar e quem as fará, tudo isto com o devido acompanhamento da Associação das Festas.

Também o Turismo foi focado com a intenção de desenvolver esforços no sentido de ter as Igrejas abertas, potenciando a importância da Capela dos Ossos. Existe também a preocupação de recuperar os castelos de Campo Maior e de Ouguela, bem como dar uma nova cara à Barragem através do melhoramento do Parque de Campismo.

Por fim, o desporto também não foi esquecido, ficando a promessa de aproveitar as potencialidades do concelho através da promoção de eventos como vela, btt, desportos radicais, etc.

11 comentários:

Jack The Ripper disse...

Boa tarde,

Não deixa de ser um pouco irónico, que este sistema político, por nós adoptado, chamado democracia torne possível que o partido menos votado tenha, na prática, mais peso nas decisões da autarquia.

Passo a explicar-me: como toda a gente sabe existem 5 lugares para eleger, e se actualmente a maioria absoluta viabiliza a tomada de decisões com o resultado de 3-2, uma eleição de um elemento da CDU poderia colocar este partido como o fiel da balança entre duas facções de outro partido que, ironicamente, e olhando bem as coisas tem 4 mandatos.

Quando a Democracia surgiu na Grécia, pela mão de Péricles decerto não imaginou estas situações. Muito menos devem ter imaginado estas situações os próprios teóricos do socialismo e do comunismo Marx, Engels e Lenine. É que na URSS vigorava um sistema de partido único.

A Democracia, tantas vezes maltratada, dá uma oportunidade à CDU de voltar à ribalta local...irónico, não é?!!

Anónimo disse...

fico um pouco triste como muitos campomaiorenses, porque a CDU não é claro no seu programa a respeito das muralhas do castelo, só fala nos castelos, aqui no martir santo nem uma palavra, esperava mais da CDU nesta materia, é pena porque o sr. candidato já conhece bem o que se passa dentro das muralhas de campo maior

Anónimo disse...

giosagGSDGlgs

Um campomaiorense disse...

Permitam que chame a vossa atenção para a maneira escandalosa como a Rádio Campo Maior está a beneficiar a campanha do movimento encabeçado pelo actual presidente da Câmara, sr. João Burrica.
Francamente, esperava-se uma maior isenção de uma rádio que constantemente apregoa estaar ao serviço de todos nós. Vejam o que se passa no que transmitem e no que publicam no seu site.
É com grande mágoa que me vejo obrigado a denunciar esta situação.

Ouvi dizer... disse...

Ouvi dizer... que em Degolados a CDU não ia apresentar as listas! isto segundo consta nas ruas da mesma freguesia!

Também ouvi dizer que afinal já estão feitas...

Afinal não passavam de boatos criados pelo actual sistema político eleito "democraticamente" pelo povo

Ò povo, quando abres os olhos??

Camponês disse...

Pois é, mas é garanto que é mesmo só "diz que disse"!!!

Felizmente a CDU continua a dar chapadas de luva branca a muito boa gente!

As listas em Degolados já estão mais que feitas, apesar de uma incursão de última hora de alguns para tentar desviar algumas pessoas... Mas enfim.... Fico contente por vêr que esta candidatura já está a assustar muita gente!!

Continuação de bom trabalho

CDU Campo Maior disse...

Sr. Jack The Ripper,

A CDU apresenta-se para todas as eleições e em particular para as autárquicas 2009, para vencer!

Apresentou e oficializou a melhor equipa que se candidata aos orgãos autáquicos.

Tem o programa que melhor defende, aliás como sempe defendeu nas suas propostas apresentadas em local oportuno, sem quaiquer interesses partidários ou pessoais! Mas sempre em prol da comunidade. Por uma vida melhor para todos. (basta consultar as actas das reuniões onde os eleitos CDU participaram).

Procuramos o apoio da população em geral. Do qual ningém sairá defraudado. Pois estamos preparados para enfrentar as responsabilidades que nos forem confiadas.

Sr. Anónimo (16 de Agosto às 3:57)

Não compreendemos a sua tristeza. Pois ainda nem a campanha começou.

Uma vez que a nossa equipa e o nosso cabeça de lista à Câmara Municipal, tanto pessoalmente como por razões profissionais conhece bem a complicada realidade que se encontra quer dentro do Martir Santo quer nos arredores das muralhas.

Iremos apresentar as nossas propostas mais em concreto quando for oportuno.

Recordo que a CDU sempre criticou em local próprio o abandono em que se encontra todo o castelo e as muralhas envolventes.

A Coligação Democrática Unitária não teve o suficiente poder político para poder intervir. Em especial nestes últimos anos, que a situação se tornou insustentável.

Cabendo todas as responsabilidades pela situação que ali se encontra ao executivo que tomou posse neste útimo mandato. Que se entreteu com quezílias internas e deixou a população e património ao completo abandono.

Saudações

Anónimo disse...

olá o sr. ripper, pode.me dar uma resposta? a CDU já teve uma junta 2 vereadores, hoje não tem nada porquê? tambem não vi a CDU a fazer nada pelo martir santo e não só! só fala quando há eleiçôes depois fica muito bem calado, eu até gostava que a CDU fosse mais forte aqui em campo maior, mas tem que trabalhar mais, não é o caso

Anónimo disse...

Nao responde o senhor Ripper mas um anonimo a outro anonimo sobre os dois vareadores mais a junta de Degolados sobre o martir santo o senhor sabe que o mal vem dos comunistas para alguns continuarem a comerem criançinhas ao pequeno almoço ou a darem injeçoes aos velhinhos. O mal nunca vem de quem explora de quem mente O mal vem de quem esteve e esta ao lado de quem sempre esteve junto dos explorados e dos trabalhadores.Os homens e as mulheres da CDU nao sao homens prefeitos mas os que foram vareadores e estiveram nas juntas nao se venderam nao trairam e os que estao vivos continuam a lutar para por fim ha exploraçao e para acabar com todos os martir santos na nossa terra e no mundo.

Anónimo disse...

Ñ vou entrar em comentarios com a definição do Sr Jack no seu conceito de democracia.
No entanto é importante esclarecer o anonimo que fala sobre as muralhas dos castelos.Na apresentação dos nossos candidatos teceu-se considerações em relação à importancia dos castelos como memoria historica colectiva e para os fins que se deseja não só cultural como turistico que beneficiará todo o concelho em todas as vertentes.
Falamos também da comunidade especifica que lá habita. Etnia cigana sic. É uma situação em que há grave risco para quem lá vive em termos de salubridade como também quem reside proximo. Considere-se também à lixeira que se vai amontoando junto à muralha com todos os inconvenientes que trás desde o aspecto visual, cheiros e o potencial local de criação de vectores como insectos e roedores. A CDU tem propostas para a correcção desta situação que terá que ser corrigida e ultrapassada o mais urgente possivel.Há varias soluções.Para a sua correcção tem que ser envolvido o poder local , regional e central.

Anónimo disse...

O povo de Campo Maior tem a melhor oportunidade de se emacipar das amarras, votando na CDU.