Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Apresentação

Apresentamos desde já o blog da CDU do concelho de Campo Maior.

Com este blog pretendemos divulgar a actividade e as ideias desta coligação formada pelo Partido Comunista Português, pelo Partido Ecologista "Os Verdes", pela Intervenção Democrática e por muitos independentes, ideias essas que visam solucionar muitos dos problemas do nosso concelho na sua maioria simplesmente esquecidos pelos sucessivos executivos camarários.

Está na hora da mudança, o voto na CDU é um voto no trabalho, na honestidade e na competência; o voto na CDU é necessário, com ele devolve-se a paz e a fraternidade aos campomaiorenses.

No dia 11 de Outubro vota CDU com toda a confiança.

16 comentários:

Anónimo disse...

Sugestão:
- Fundo do blogue menos escuro;
- Letra um pouco maior para se ler melhor.
Assim como está torna-se muito difícil a leitura.

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa.
Mas, com uma letra tão miudinha e um fundo tão escuro, a leitura torna-se complicada. Se for possível melhorar...

Jack The Ripper disse...

Saúdo a criação do Vosso Blog.

A música de fundo com o mítico "Avante" é que me soa um pouco fora de época.

Mas digam-me lá quais são as Vossas expectativas. Acham que vão eleger um vereador ou vão a continuar a fazer voto útil no Burrica?

siripipi alentejano disse...

O nascimeto de mais blogue deve ser saudado, pois vai tornar-se um veiculo de debate de ideias. É bom que os que nele intervierem o façam democraticamente.
Saudações democráticas e bons posts.
Campo Maior, 11 de Agosto de 2009
siripipi-alentejano

CDU Campo Maior disse...

Muito obrigado Sr. Siripipi Alentejano.
É exactamente com esse intuito que criamos este blog. Não vamos defraudar ninguém!

Sr. Jack The Ripper, também lhe agradeço as boas vindas!
Quanto ao "mítico Avante" não compreendo o porque da sua estranheza! Equipa que vence não se muda! e ela é tão bem recebida por inúmera gente. Que desde já o convido a ouvi-la ao vivo na Festa do Avante!
quanto à sua "questão" A CDU estará sempre ao lado das melhores decisões para Campo Maior, como o tem feito até aqui. Algumas vezes boicotadas pela maioria e depois apresentadas como novas, para serem aprovadas. Se estiver-mos de acordo com outras forças partidárias, votare-mos favoravelmente sem qualquer problema! Se acha que isso é voto útil, é a suam opinião!

Sr. Anónimo (calculo que seja a mesma pessoa nos dois coments) agradeço os parabéns e todos os reparos serão tidos em conta! este blog está ainda em fase inicial e vai sofrer algumas alterações.

Atentamente

Jack The Ripper disse...

Caro CDU Campo Maior,

A do "Avante" foi uma pequena provocação, está bem metida como fundo do blog, sim senhor. A "Internacional" também não ficava mal.

Quanto à do voto útil, acho que não fui bem interpretado. Eu não falava do voto útil nas propostas da reunião de câmara e assembleias municipais. O que eu queria dizer era se vocês, da direcção da CDU, acham que vão eleger um vereador ou acham que o Vosso eleitorado irá votar Burrica para não deixar o PS ganhar...ou como diria Marx ou Lenine, para o grande capital não ganhar.

Zé Patacas disse...

Sou dos que defendem com unhas e dentes,se preciso for, o direito de o PCP integrar total e justamente a vida política portuguesa. Aliás desejo-o forte para servir de barreira às forças antidemocráticas que persistem ainda na sociedade portuguesa.
Só que, constato com grande mágoa, o PCP parece não ter assimililado que hoje os perigos para a democracia vêm de lobos mascarados de cordeiros e chamam-se corrupção, negociatas, manipulação populista.
A nível de Campo Maior, há no PCP bons democratas. O pior são as indicações que vêm de Lisboa e os levam a desempenhar o papel de aliados estratégicos da direita. Em Campo maior isto tem resultado no apoio disfarçado mas real que têm dado ao populismo burriquista, expressaõ local do direitismo. Creio que daí resultou o progressivo apagamento que têm sofrido. E isso, volto a afirmá-lo, não é bom numa perspectiva nitidamente democrática.

Joel Moriano disse...

Caro Jack The Ripper, em relação ao voto útil sempre existiu em todas as democracias, e a CDU não manda no seu eleitorado, cada um é consciente de si, não foi a CDU que mandou os seus tradicionais votantes votar no Burrica, se a CDU apoiasse a candidatura deste senhor, tê-lo-ia dito claramente. O objectivo da CDU é sempre aumentar o nº de votos e conseguir maior representação, nunca seria dar votos a candidaturas com as quais não concordamos. Quando a CDU se apresenta a votos não é apenas para eleger um vereador, porque isso é demasiado simplista, é sim para dar voz aos que na maioria das vezes não são ouvidos, para apresentar propostas, para tentar cumprir o seu programa se o povo assim o permitir.

Caro Zé Patacas
Quando é que a direcção nacional do PCP mandou directrizes para este partido se aliar com a direita? Ainda se a CDU fizesse alguma coligação pré-eeitoral com o PSD, CDS, ou o PS, mas isso nao existe em nenhum concelho do país. Sinceramente nao o percebo.


CUMPS

camarada disse...

Não concordo com voto útil para o Burrica!! nem qualquer outra força política!! em Campo Maior!

A confirmação de uma candidatura para a vitótia é o maravilhoso mural feito de livre vontade por simpatizantes desta candidatura!

bem como as cerca de 200 pessoas que assistiram à apresentação oficial dos candidatos!

Eu, infelizmente não pude estar presente, mas deixo todo o meu apoio!

cumprimentos

Anónimo disse...

Depois de analisar,honestamente, todas as forças em presença para as próximas eleições autárquicas, tenho a convicção que a Vossa é a única que pode gerir alguma paz politica na Vila e na Câmara, trabalho, esperança para uma vida mais consistente, - tanto para o pequeno comércio e industria que estão de “rastos” – como igualmente em prol de Campo Maior e da sua população.

A actual Presidência está esgotada pelos muitos anos no activo, pelas “sabotagens” de que foi sendo vitima ao longo do seu percurso, e pelos muitos erros cometidos á frente na Câmara.

A candidatura (nada pessoal contra o rapaz) do PS ( e como lamento este PS) foi claramente imposta pelos meios mais conservadores, financeiros e empresariais no activo da Vila, e a sua liberdade está inquinada logo á partida para poder fazer um mandato liberto das pressões, dos mesmos apoios poderosos ( que fatidicamente querem sê-lo mais) e que logo que conseguissem eleger o seu candidato, obviamente lhe iriam exigir as respectivas contrapartidas, claramente e frontalmente em prejuízo dos seus munícipes.

Das restantes candidaturas honestamente não me parecem que – neste momento - tenham pernas para andar, por isso sinto que há muita gente esperançada, e a falar no vosso candidato, como sendo o que reunirá melhores condições para a fazer a "ponte".

Estamos cansados destas “guerrinhas” que só têm prejudicado a Vila, e sobretudo as pessoas em todos os aspectos.

Queremos que na Câmara, - ricos ou pobres, novos ou velhos - sejamos dignos da mesma e melhor ( requer-se mais formação) atenção.

Não queremos fogos de artifícios, ou “neons” luminosos, só pedimos paz entre todos, trabalho, educação ( boas escolas), cultura (muita), honestidade, competência, e sobretudo á pessoa que vier a ocupar a Presidência, pedimos que seja possuido de muita liberdade interior.

Oxalá tenham sorte.

Nota: Desculpem não assinar, mas a democracia como sabem (talvez melhor que eu)não está a passar por aqui, e quero continuar a dar e receber os bons dias de todos...

Anónimo disse...

A liberdade esta a passar pelo nosso conçelho força força defensores da liberdade a CDU mereçe tudo E EU TAMBEM PENSO QUE E POSSIVEL UMA VIDA MELHOR E MAIS DIGNA PARA TODOS OS QUE AQUI VIVEM E TRABALHAM E AQUI QUEREM CONTINUAREM A VIVER E TRABALHAR POR TUDO ISTO OBRIGADO CAMARADAS

Ouvi dizer... disse...

Ouvi dizer...

Que o senhor presidente mandou dois... funcionários públicos investigar os autores do mural na zona das portas da vila?

Mas que teve de se contaentar com os factos... e disfarçou com outros argumentos para a presença dos ditos "funcionário públicos" na área...

Nem sei como devo classificar este tipo de actos! se fosse antes do 25de Abril e efectuados por outras pessoas, o mesmo senhor classificava-os de fascistas!!

Mas depois deste tempo todo, que penso serem 35 anos, se não me falha a memória!! não me deixo de espantar com as atitudes deste tipo de senhores que pertence (segundo ele ao Partido Socialista) e que recordo que nós primórdios da sua eleição foi eleito pelo mesmo partido que iria trazer o socialismo para a nossa sociedade!!

Pergunta do dia: Ode está ele? ficou na gaveta?

saudações

Anónimo disse...

Donde lhes vem a vos,comumistas esta alegria de viver,de,lutar.Esta alegria de viver e de lutar vem-lhes de que e justa e invençivel a causa por que lutam saudaçoes de um comunista que vos ademira mas nao tem a vossa coragem obrigado camaradas

Anónimo disse...

gostava de lhes perguntar a voçes da cdu se foram os dirigentes locais da cdu quem escolheu o joao burrica como candidato do PS e agora como candidato dos chamados indepemdentes nao foram conçertesa entao temos que votar cdu para as autarquias mas antes tambem para o parlamento para derrotar o PS e politica de direita de quem se diz de esquerda.

Anónimo disse...

O actual presidente da camara e candidato pelos independentes fez sair mais um convite de propaganda eleitoral almoço/convivio Se nior para 12 de Setembro tudo serve para a caça ao voto´E uma vergonha para quem tem vergonha. Do salario que tu recebes como presidente paga do teu bolso o jantar so a 4 ou 5 porque a festa que tu lhe Ofereçes e lhes propoçionas sabes que quem a paga sao eles mas tu queres que os votos sejam para ti . DIA 27 DE SETEMBRO e DIA 11 DE OUTUBRO VOTA CDU.

Campomaiorense de gema disse...

Apoio e tenho muita esperança na candidatura do Dr. Paula Campos à Camara Municipal de Campo Maior, pois Campo Maior precisa de mudança urgente sem entrar em tentativas de ganhar monopolio, sem desprezar a grande obra feita pelo Sr Comendador Rui Nabeiro (que merece toda a solidariedade do povo campomaiorense), mas na minha opinião não seria bom para o desenvolvimento da nossa vila e da sua população a vitória do PS. Força CDU, Força Dr. Paula Campos