Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

terça-feira, 29 de setembro de 2009

RICARDO E BURRICA FALTAM AO DEBATE DA RADIO ELVAS




Estava agendado para hoje (dia 28) a partir das 21:30 na Rádio Elvas um debate com os 4 candidatos à Câmara Municipal de Campo Maior.

Surpresa das surpresas foi a comparência de apenas dois dos quatro candidatos.

Da CDU - PCP PEV compareceu o Dr. Paula Campos e pelo PSD o candidato Pedro Nabeiro. Não tendo comparecido nem o candidato do PS, Engº. Ricardo Pinheiro nem o candidato do Movimento Independente, João Borrega Burrica.

Desconhecemos e estranhamos as causas para a sua falta.

Será que tem medo do confronto de ideias derivado à sua imaturidade? pois como será possível governar uma autarquia se existe receio de tomar decisões frente a adversários políticos? em temas bastante complexos e delicados.

Sérá que tem medo de ser confrontado com a sua desastrosa passagem pela liderança da Câmara Municipal. Na qual nada fez de relevante? para tanto tempo de desgovernação? Pois não é desta forma que pretendemos que os destinos dos campomaiorenses continuem.

Ou por sua vez, será que ambos os candidatos não tem qualquer ideia concreta para gerir a autarquia de modo a dar um bom futuro, que esta população merece e deseja!!

Será coincidência, ou apenas as duas listas presentes no debate tem também um blog. Onde toda a população pode deixar a sua opinião e comentar os assuntos pela CDU- PCP PEV apresentados. Numa demonstração moderna de democracia.

Têm medo do confronto político?? De ouvir a voz da população?? Ou estão mal habituados e apenas "representam" para o seu eleitorado em terreno seguro!! Não é assim que se faz política, apenas a ouvir as palmas, os elogios e palavras de ocasião. Debaixo dos respectivos capotes políticos.

Esperamos mais destes candidatos. Mas infelizmente não tem nada de novo para dar!!

Alertamos a população para não se deixar iludir por campanhas vistosas de margketing bem orquestradas por bolsos recheados. E uma delas delas paga com o dinheiro dos nossos impostos!

As soluções para os nossos problemas não estão dentro de embalagens vistosas, mas sim nas campanhas humildes com gente da terra!

Na CDU-PCP PEV não temos medo do debate político, discussão de ideias e confronto de posições. Estamos disponíveis para qualquer debatae político, que leve a consenço para conseguir a melhor solução aos destinos de Campo Maior.


Saudações democráticas





22 comentários:

Unknown disse...

Caro amigo,

Uma vez que publicou uma inverdade em relação ao debate da Radio Elvas convém esclarecer o seguinte, pelo que agradecemos a divugação este comentário:

O Ricardo Pinheiro, candidato do PS, foi efectivamente convidado pela Radio Elvas e pela Radio Campo Maior para participar em debates autarquicos promovidos pelos dois orgãos de comunicação.

Ambos os debates foram sugeridos em modos idênticos: com os quatro candidatos à presidência da Câmara de Campo Maior.

Entendeu a comisão organizadora da candidatura do PS que não se justificava a participação em dois debates,com o mesmo propósito.

Assim, a candidatura do PS e Ricardo Pinheiro entenderam fazer um repto às duas rádios para que organizassem um único debate.

A Rádio Elvas não respondeu.

Como tal, entendeu o PS/Ricardo Pinheiro que a participarmos num debate este deveria acontecer, naturalmente, na Rádio Campo Maior.

O que se verificará no próximo dia 5 de Outubro.

Não corresponde assim à verdade a insinuação de que nos furtámos ao debate.

Quanto às restantes considerações sobre a candidatura do PS, expostas neste blog, o PS lamenta o tom e a descortesia em que foram feitas.

Agradecemos a divulgação deste comentário.

A comissão organizadora da candidatura do PS/Ricardo Pinheiro à Câmara de Campo Maior

Anónimo disse...

Campo Maior é uma herdade duma família que tudo pode , tudo quer e em tudo (todos) manda.
Para acabar com algum contraditório que ocasionalmente não manobra totalmente , impôs ao PS um seu candidato, e este por falta de traquejo e conhecimentos, só irá a debates onde possa controlar, e para isso tem que saber antecipadamente as perguntas que lhe irão ser feitas , seja nas suas rádios, ou por jornalistas que lhe são favoráveis.
A CDU e todos os outros candidatos que têm experiência a nível do País, porque têm que contornar no geral uma comunicação social agreste, porque também aí, são normalmente as vozes dos donos (PS+PSD) que prevalecem, aqui essas dificuldades serão ainda maiores por estes e pelos outros motivos que são do conhecimento geral.
Espero que mesmo depois das eleições, continuem a fazer deste blog o “jornal” onde em liberdade, todos possamos comentar o que de bom ou mau se vai passando nesta terra.
Façam bom trabalho, e que tenham sorte.

CDU Campo Maior disse...

Em primeiro lugar não publicamos nenhuma inverdade!

Houve efectivamente duas faltas ao debate! Sem justificação anunciada na rádio!

Não querendo ofender ninguém. Pois mantemos boas relações com grande parte dos candidatos às autarquicas. Até familiares. Mas a luta política tem de ser discutida. Faz parte da democracia.

A população tem o direito de ouvir todas as vozes! E a respectiva troca de ideias entre as mesmas!

Se houver um, dois ou três debates organizados por diferentes rádios. É um factor que nós na CDU conmsideramos externo. E como tal não queremos pôr nem dispor. Ou aceitamos ou não! que foi o que efectivamente aconteceu!

Lamentamos algum tom, mas achamos que esta falha foi muito grave. E que desta forma o debate ficou muito mais pobre do que seria de esperar.

Como não podemso apenas criticar uma das candidaturas, pelo mesmo tipo de atitudes, pois ai seria um acto de imparcialidade. Esperamos que saibam conviver com a crítica política. Para bem de Campo Maior.

Aguardamos então pelo debate promovido pela Rádio Campo Maior. E que desta vez consigamos então um debate a 4 vozes.

Deixamos aqui também a sugestão de criar um debate entre os candidatos à assembelia municipal e respectivas juntas de freguesia. Pois, na nossa opinião, quanto mais discussão de ideias houver, melhor será a precepção da população quanto às intenções de cada força partidária.

Obviamente que todos as opiniões serão publicadas. Excepto as que contenham mensagens ofensivas.

Saudações democráticas

Anónimo disse...

Continuem com o bom trabalho, meu(s) caro(s).
Grat@ estou por saber que posso aqui encontrar o outro lado da moeda, com tanto panfleto é difícil ver as verdadeiras cores.
Um abraço grande e força, muita força.

S.D.

Anónimo disse...

Sinto-me muito atraído em votar CDU nestas autárquicas porque não me identifico com a gestão demagógica do actual elenco nem com o autoritarismo social de quem manobra por detrás do PS. No entanto, o PCP continua com a mesma retórica de sempre (chamado aqui de traquejo e conhecimentos), provando que é adverso a qualquer evolução. Nunca sequer conseguiu admitir que o regime soviético que tanto apregoam foi uma barbaridade igual ou pior a qualquer regime fascista. Definitivamente, ainda não é desta que vou conseguir votar "comunista" mesmo pondo os interesses dos mais desfavorecidos à frente dos meus. Duvido que a vossa noção de democracia vos permita publicar este comentário, mas não faz mal porque ele é dirigido a si que o está a ler.

Anónimo disse...

Vamos a ver se encontramos uma base de entendimento:
Temos em Campo Maior um problema que a todos é comum: instalou-se no centro de decisões políticas deste concelho um grupo de personagens que, não só não tem qualquer ideia do que deve ser a ética política dos que ocupam cargos na administração municipal, como é capaz de recorrer a todos os meios para evitar ser afastada do MANÁ em que transformaram o exercício do poder.
Perante isto é sensato, eficaz, justo e adequado que passemos o tempo a censuramo-nos uns aos outros, poupando os que são realmente o cancro que vai roendo a cultura da nossa terra, degradando as suas tradições, desleixando o seu património e descuidando o bem-estar da sua população?
Como eles, os tais personagens, devem estar a esfregar as mãos de contentes ao assistirem ao espectáculo destas birrinhas dos que deviam fazer convergir os seus esforços para que cada um, na medida das suas capacidades, ajudasse Campo Maior a sair do sufoco desta estúpida prepotência que nos está a asfixiar como cultura e como povo.
Por favor: parem para pensar um pouco e reorientem a vossa capacidade de luta em função das necessidades e dos interesses de Campo Maior

Paulo disse...

A nossa noção de democracia passa e passará sempre pela liberdade de expressão de todos e sublinho aqui a palavra todos, pois ao contrário de outros que se denominam socialistas e que nem o significado de socialismo devem conhecer. Se nós não tivesse-mos uma real noção de liberdade e democracia não teria-mos aqui um blog aberto a todos, sem nenhum tipo de censura. Como vêm até quem nos critica aqui tem um espaço onde pode manifestar a sua opinião.
Não podemos é pactuar com uma autarquia que muito pouco tem feito para melhorar a vida dos campomaiorenses, principalmente daqueles que mais dificuldades atravessam, que simplesmente tapa os olhos à situação do Martir Santo, que utiliza dinheiros públicos para colocar cantores a fazer campanha, que brinca ao "ele tem eu também quero" com os seus (agora) inimigos.
Também não queremos que Campo Maior se venha a tornar um reinado ou uma ditadura absolutista, não queremos o eu quero posso e mando, não queremos um clima de beija-mão. Pelo menos eu não quero nada disto...
Dia 12 espero que os Campomaiorenses também escolham o caminho da liberdade votando CDU.

Anónimo disse...

Camaradas e amigos!!

Confesso que tamnbém fiquei desiludiso com a falta ao debate por parte do Ricardo Pinheiro! esperava um pouco mais!

Conheço, como todos pessoalmente, e não contava com esta!

já do nosso actual presidente a surpresa não foi assim tão grande. Já são muitos anos a ssistir ao mesmo tipo de (mau) trabalho.

A prstatação do nosso candidato foi muito boa! E tendo em conta o seu curriculum não só profiossional mas também como político. temos o home certo no lugar certo!

queria apenas in formar o senhor anónimo que a união sovietica já la vai faz algum tempo. A situação actul é bastante diferente em todos os aspectos. E a CDU não é só o PCP mas também o PEV.

pretendemos proporcionar uma vida melhor a todos e n~ºao apenas a alguma parte da sociedade!!

Fiquei satisfeito hoje com a campanha que a CDU fez na nossa terra!! Para uma força política que trabalha sem grandes apoios nem materiais nem finaceiros. Foi linfo!!

Dia 11 VOTA CDU como eu!!

Saudações

Anónimo disse...

Existe uma grande diferença apesar de ainda não ter demonstrado entre o Eng Ricardo e o Eng Burrica. Admito que o Ricardo poderá dar um bom contributo ao Municipio e o Senhor Burrica já demonstrou algumas deficiencias de conduto graves de um cariz pouco transparente. Entendamos ainda que um é candidato oficial do PS e o outro veio dele ou ainda é PS. Temos que evitar que não se deve apoiar estes 2 candidatos se virmos o que o PS tem levado o Pais a um Pais degradado e com o futuro extremamente compormetido. Não se venha a dizer que é por causa da crise ou globalização, vê-se alguma proposta credivel para se ultrapassar a crise? e mesmo antes ? assim mesmo para as autarquias a situação acaba por ser semalhante. Vejamos os municipios da CDU. Assim sem disprimor pessoal por cada a candidato tenha confiança nesat organização que terá uma politica diferente transparente e dirigida a todos.
Votar CDU não é um voto desperdiçado é um voto util e de confiança
Vote CDU

Anónimo disse...

Caros amigos
O anonimo de 30/09 das 13,17 faz considerações sobre a União Sovietica em que chega a comparar com o regime facista.
Mesmo com todos os erros que teve e atravessou havia direito à Saude Universal e gratuita, Direito ao Ensino, ao trabalho e habitação. Havia sim um ditadura que era contra quem vivesse ou tentasse viver à custa dos outros.
Parece-me que não é uma pessoa ignorante pelo que deverá ver o que os facistas fizeram na Alemanha, Italia, Espanha, Chile e por aí fora.Admito que os livros que lê sobre os ex paises socialistas ou quem lhe transmita a informação deturpe a verdade por lhe ser mais util mentir para poder manter as pessoas na ignorancia e assim poder explorar melhor. Vemos isso todos os dias quer na comunicação social escrita como vista ou ouvida.Havia sim nos regimes facistas liberdade para explorar, roubar as mais valias não havia direito à Saude e ao ensino ordenados de miseria e sem liberdade de expressão.
Ao estar a redigir uma declaração ou pensamento destes também deve tecer as suas opiniões livremente sem ter alguem a esculta-la no facismo até da sua sombra tinha que ter cuidado.
Não estou a defender a URSS porque cometeu muitos erros como o ultimo Secretario Geral, mas sempre foi util para a liberdade dos povos como mesmo o nosso.
Nós PCP que estamos na CDU somos independentes de qualquer partido comunista e o nosso unico compromisso é com o povo com o país com a liberdade e contra a exploração do homem e que este tenha uma vida digna
Para si cordais saudações

Companheiro Vasco disse...

Há pessoas que não fazem ideia do que dizem! ou então fingem não saber porque lhes convém!!

falar na união soviética ou em Cuba é no mínimo falta de coenrência! (anónimo dia 30 set - 13:17)

Se calhar para eles é bem melhor o estado a que chegamos! viver de joelhos para pagar as contas. Hipotecar a vida dos nossos filhos para sobreviver. Realmente deviam medir a conversa antes de fazer comparações sem nexo!

Queremos uma sociedade com distribuição de riqueza mais justa e naõ apenas o acumular de milhões de euros e dólares em contas offshore e paraisos fiscais! mais fugas a tudo o que seja impostos. para alguns! pelo fim total do sígilo bancário a nível mundial. Total transparência nas contas bancárias e transações. Sei que est discurso doi a muita gente. Mas é a mais pura das verdades!

Todos aqueles que se dizem da esquerda moderna e tudo o mais que apregoa o Jose socrates só nós querem sugar ainda mais. Porque a crise não é para todos.

qiando as empresas dão lucro dividem pelso accionistas (essa cambada de parasitas que nada fez para o lucro da empresa) quando dá prejuízo ou vaia à falencia pagam os trabalhadores.Fim dos capitalistas sem excrúpilos.Direito a ter direitos e não apenas obrigações.

Por uma sociedade mais justa

VOTA COMO EU, VOTA CDU - PCP PEV - COLIGAÇÃO DEMOCRÁTICA UNITÁRIA

Abraços

Anónimo disse...

Mesmo com os erros da URSS vivia-se num estado no mundo de tranquilidade e de desenvolvimento social e de bem estar.
Com o desapareciemtno desta o que vemos:
A globalização da riqueza com despedimentos, horarios flexiveis, e fome e guerras imperialistas como no Iraque, em alguns paises de Africa a globalização da pobreza etc... A politica neocolonialista por quase todo o mundo, o aumento dos mais ricos e com fortunas chorudas e cada vez maiores
Amigos pensemos e lutemos pelo estado social onde quer que estejamos e sobretudo para o nosso país
Saudações democraticas para todos que lutam para uma sociedade mais justa mais fraterna e livre

M.S.R.G. disse...

quero apenas dizer quanto a falta no debate da radio Elvas e vergonhosa a falta, quer de um candidato, quer de outro. o comentário em si não tem nada de mal, apenas quero salientar uma coisa. todos os partidos, e parte da população em geral têm dito que o actual presidente não fez nada de relevante. pois isso não e verdade e ninguém o pode dizer. e e perfeitamente incompreensível. se o excelentíssimo senhor acha que o jardim que temos não e nada de relevante talvez gostasse mais de passear nas noites de verão num jardim, com becos escondidos que ocultavam droga e prostituição. só por si este mandato do João Burrica já não foi irrelevante. para não falar das piscinas cobertas. e outras coisas que passaram despercebidas. é claro, meu caro, que também coisas menos corretas, e cada um tem a sua forma de fazer o que quer que seja. não creio que se por acaso a CDU passasse pela câmara, fizesse um percurso sem falhas. não se pode agradar a gregos e a troianos. quem manda, nunca manda bem.

cumprimentos.

Vale mais morrer de pé disse...

Já agora quero deixar aqui um repto aos apoiantes do actual presidente da câmara.

No tempo total de poder absoluto que o mesmo teve apontem todas as medidas positivas que o mesmo efectuou. E qual a relação custo benefício? Será que nos saiu barato?

Eu mesmo posso adintar algumas que considero relevantes: A vinda de uma unidade industrial para Campo Maior. E a abertura de uma nova superfície comercial. Contra o totalitarismo. Com estas concordo.

Mas temos de ser coerentes: com tantos mandatos de maioria.

É MESMO MUITO POUCA OBRA PARA TANTO TEMPO PASSADO!! É UMA LÁSTIMA CAMPO MAIOR ESTAR TÃO ATRASADO EM RELAÇÃO AOS NOSSOS VIZINHOS. PARA NÃO FALAR NAS RELAÇÕES COM ESPANHA AQUI TÃO PERTO. SÃO INEXISTENTES!!

Mas de qualquer forma fica aqui outro repto e concordo novamente com os meu camaradas. Pedimos à candidatiura do actual presidente que crie um blog para ouvir o povo! como ele mesmo diz gostar!

Quando a junta em degolados era da CDU sempre quisemos fazer obra, mas as verbas que este mesmo excutivo, bem como todos os outros do PS davam eram MISERAVEIS. Foi preciso ganharem a junta para aparecer verba para tudo. Tenham vergonha no tipo de política que fazem... Quando dizem que são democrátas. E Socialistas!!

Saudações Revolucionárias!

M.S.R.G. disse...

vale mais morrer de pé, eu não sou especial apoiante do presidente da câmara, sou sobretudo defensor(a) da verdade e da justiça. tem toda a razão, foi pouco o que o nosso presidente fez, podia ter sido mais na realidade, mas não podemos afirmar, como foi feito na última publicação, que não fez NADA de relevante, fez pouca coisa, mas fez, e na minha opinião, bem feito. quanto á relação custo benefício, eu penso que a obra no jardim era quase indispensável, já a das piscinas cobertas é relativamente discutível. quanto ao absolutismo de que fala chama-se democracia, sistema político em que o povo escolhe quem acha melhor para estar na câmara, neste caso. mas há ainda outra coisa em que concordo consigo, o movimento "a nossa terra campo maior" deveria ter um blog do género deste, acho que é um dever. mas não só este movimento, na minha opinião, o PS também deveria ter um semelhante, já que os dois partidos se intitulam os potenciais vencedores. e um pedido dos campomaiorenses.

cumprimentos.

Vale mais morrer de pé disse...

Quando eu digo que ele fez pouca coisa! estou a falar de tanto tempo e poder que ele e o seu executivo tiveram para fazer obra!

Passei pela câmara como tantos jovens. Sem fazer nada de especial. E o (nosso) dinheirto a ser gasto por este executivo. Apenas à espera que o apoiassemos nas proximas eleições. è uma vergonha!! Ainda tem funcionários a ser pagos por nós sem tirar proveito do seu trabalho! muito triste para um democrata!! de esquerda!!

Temos de lembrar o centro cultural, o arranjo do jardim, as piscinas(pouco concensuais). já referi anteriormente a chamada de uma unidade industrial e uma grande superficie!! mas é tão pouco para tanto poder!!

Estivemos muito mal servidos! este tempo todo desde o 25 de Abril. Antes nem me prnuncio!

Quanto às escolhas do povo! por favor, sabe tão bem quanto eu que com esta cultura que todos nós possuimos! quase nula! que somos bastante influenciaveis! para o bem e para o mal, claro!

Quanto ao totalitarismo. Nem ve-lo novamente em Campo Maior

Pelo fim das perseguições aos comunistas em Campo Maior.

Por todos estes motivos vou votar CDU

M.S.R.G. disse...

vale mais morrer de pé. eu acho que não percebeu que eu concordo consigo em parte e que lhe dou muita razão em algumas coisas. mas o que se tem dito, e que não fez nada, e eu não gosto disso. porque e muito fácil criticar quem está lá em cima, mas não sabemos apresentar soluções e é isto que me chateia na nossa população, percebe? o pouco que foi feito, na minha opinião foi bem feito, mas é claro que houve muito por fazer!há sempre!e quanto ás influências a nossa população é realmente assim, mas esse e um facto não só inerente ao movimento independente, como a todos em geral.

as perseguições aos comunistas foram gravíssimas, e isso já são "outros feijões", mas o que aconteceu depois do 25 de Abril, envolvendo também os comunistas, foi também vergonhoso! mas essa é uma discussão muito séria...

quanto à lista de CDU, agrada-me imenso, parece-me muito séria e competente, e disso não duvido! e se essas são as suas convicções, parece-me muito bem. força e boa sorte para o partido!

cumprimentos.

ex-CDU que sempre votou CDU disse...

Este ano o Sr. Burrica esteve para fazer a maior asneira de todos os tempos, ia ser a sua queda como presidente logo a nascença, não se sabendo se não irá cair por outras razões, porque se não ganhar penso que não vai querer ser vereador.
Como soube atempadamente que nunca iria ser candidato do PS, foi oferecer-se ao responsável do PSD no distrito de Portalegre, para ser o seu candidato a presidente de câmara de Campo Maior, só que este sabendo que não iria ganhar acabou por o “dispensar” e jogar com um candidato próprio.
Como eu não posso com pessoas que mudam de “camisola” para se manterem no poder sem nada fazer, nunca iria votar Burrica por esta razão, havendo muito boa gente por cá que já tenha tido esta ideia e vejam o que se passou, passaram à história.
Agora os comunistas que tornem a votar burrica para o poder não ir para as mãos do PS e tornem a perder o vereador, que é para ficarmos outra vez na mer… só ficam os do PS, 3 independentes e dois PS.
E quem defende os nossos interesses?

Vale mais morrer de pé disse...

Se eu disse alguma vez que nada tinha feito peço desculpa. Eu pretendo dizer é que o que realizou foi manifestamente pouco, para quem teve tudo nas mãos.

Tanto que já por diversas vezes fiz referência a algumas obras e até à cultura. Que anteriormente nunca tinha sido tanta em quantidae nem qualidade! No tempo em que o poder (do PS local) era como agora voltou a ser. Nunca deram cultura ao povo de Campo Maior. Não sei se com medo que ele aprenda demasiado e comece a perceber o que lhe está a passar ao lado! enfim levava-me a outras histórias. Outro dia.

As perseguições aos comunistas, continuam. E falo do que sei. Infelizmente. Enfim hoje também ficamos por aqui...

Houve erros, feitos por camaradas, houve com certeza! nenhum regime ou revolução é perfeita(o) mas quero aqui dizer que condeno os excessos cometidos. Embora eles tenham de ser vistos no contexto da época! Depois de tanta miséria e escravidão sofrida na pele! qual acha que seria a reação das pessoas? Agradecer aos fascistas pelos tratamento oferecidos? não me parece!!

A lista da CDU em Campo Maior confesso que ainda não a vi na totalidade, apesar de também fazer parte dela! Pelo que sei tem muitos jovens das mais variadas profissões, e com entidades patronais divesificadas. Muitos mais, sei que se negaram a participar nas listas, embora ofereçam a sua colaboração aqui e ali! sabe-se lá porque????

Contamos com cabeças de lista em todas a frentes com muita experiência de trabalho autárquico. Provas dadas! tanto nos cargos que exerceram como nas suas vidas profissionais!!

Estamos nesta luta política para atingir o maior número de votos possiveis em todas as listas.

Pretendemos fazer um mandato autárquico exepmlar, seja em que posição for, e contamos recrutar muitas mais pessoas para a nossa causa!

Pessoas sem interesses pessoais. Como é a gente que compõe a CDU. Que entrega o valor monetário recebido à coligação, para poder manter as campanhas todo o ano. Seremos estúpidos? talvez. Mas defendemos aquilo em que acreditamos. E não temos campanhas de luxo.

Talvez possamos fazer parte de uma lista, futuramente. Está na hora da verdadeira mudança. E depende apenas de nós. Com as nossas escolhas políticas. Todos os dias.

Temos todo o potencial para crescer.

Espero um grande resultado netas eleições.

Dia 11 Vota como eu Vota CDU - PCP PEV e teremos com certeza uma sociedade mais justa e igual para todos!

Saudações

Anónimo disse...

Cara M.S.R.G. o que importa num mandato autarquico não é apenas a quantidade das medidas mas sim se elas resolvem os problemas reais dos campomaiorenses... Este senhor que tem feito para os resolver?? Obras de faxada... Que sem duvida são agradaveis aos olhos mas nada dizem ao "coração". Por exemplo o jardim está muito giro, mas qual a necessidade urgente da câmara em fazer isso quando ha coisas mais importantes por fazer!!! As piscinas é algo que dá fama ao concelho, mas e para uso e fruto dos espanhois, porque es capaz de saber que a maioria das inscriçoes para aulas de natação sao de espanhois. Não resolve os problemas reais...

Anónimo disse...

Surgiu hoje nos Telemoveis uma mensagem duma das listas concorentes às autarquicas de 11/X/2009 fazendo comentarios em relação aos cabeças de lista de 3 listas.Aparece com argumentos de uma natureza muito baixa mesmo do tipo de quem se encontra em situação de desespero,parecendo o que estava-se habituado no tempo do facismo em que a nossa familia nossos pais e mulheres e namoradas eram enxovalhadas e insultadas e rebiaxadas.
Parecia que a campanha parecia que estava a caminhar de uma forma adulta mas que infelizmente ãpareceu estes trogoloditas borolentosa do sec XIX a demonstrar ou a etalar o verniz demosntrando todo o seu esplendor de reaccionarismo e de recordação faciszante.
Estes XIX não servem para o concelho pelo que devem ter um sentido de voto que os façam perder.
Mais uma razão para se votar CDU uma coligação de pessoas competentes de cariz honesta e competente
Vote CDU
Sec XIX não têm lugar em Campo Maior
A democracia está a passar por Campo Maior
Pelo progresso pela verdade pela honestidade vote CDU

M.S.R.G. disse...

caro anónimo das 12:56 do dia 4 de Outubro: penso realmente que o jardim era uma obra necessária, não duvide disso. como já disse num comentario anterior, o jardim que tinhamos era realmente muito abrigado, mas muito escondido, e ocultando muitos problemas de droga, e este é um problema respeitante aos campomaiorenses, e mais concretamente á sua segurança. temos outras obras que desenvolvem muito a vila e de grande importância, como é o centro cultural, que tantas actividades emprega, com grupos de teatro e outros mais. quanto ás piscinas tem toda a razão, mas vamos ver se eu me faço entender, eu não tenho especial apreciação por nenhum dos candidatos. apenas acho um pouco injusto que digam que o João Burrica não fez nada, digam antes que não fez bem, ou que fez pouco, não que não fez nada! as piscinas, bem ou mal, foram, uma obra importante, e digo-lhe já que não há assim tão poucos campomaiorenses a participar neste complexo, existem pelo contrário, muitas pessoas inscritas. mas há realmente muito por fazer, e há muita pobreza escondida em campo maior, o Sr. rui nabeiro tenta esconder com a Delta, os problemas de emprego existentes, e o nosso presidente nada faz para os resolver, e não fala sequer deles, os apoios são realmente poucos. todos falam nas famílias carenciadas nos seus programas, apoiar, acompanhar, ajudar... mas ninguém dá medidas concretas e isso é que faz falta. tenho de admitir que a CDU é realmente a lista que apresenta as propostas mais concretas. mas pôr em pratica é sempre mais difícil.

cumprimentos.