Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Programa Eleitoral da CDU - parte 1

Governação e Participação Cidadã


É objectivo da CDU adoptar modelos de gestão de elevada qualidade nos serviços prestados pelo município ao cidadão, melhoria do interface de comunicação câmara/munícipe e promoção da participação activa e informada da sociedade civil na vida da comunidade.

Rede de Balcões do Munícipe, com a centralização de serviços através de um atendimento personalizado e simplificado, na câmara e juntas de freguesia.

Portal do cidadão com a disposição dos serviços on-line, com a possibilidade de tramitação de toda a documentação, e consulta de processos via Internet.

Implantar uma cultura de excelência dos procedimentos administrativos internos, democraticamente consensuada com a estrutura de pessoal e consequente regularização do vínculo contratual dos funcionários municipais, de forma a criar uma estrutura sólida e optimizada para um serviço de qualidade. Não esquecendo a actividade participativa na gestão camarária.

Criação de Comissões Consultivas constituídas por grupos de cidadãos no apoio as decisões municipais em questões como economia, cultura, intervenção social, educação… visando o desenvolvimento sustentável de campo maior. Sempre que possível em colaboração com as associações locais.

Implementação do Orçamento Participativo
Criação de um gabinete de projectos e imagem, para apoio a implementação dos projectos municipais, elaboração de candidaturas a fundos comunitários e desenvolvimento de parcerias com entidades público-privadas no desenvolvimento e implementação de projectos.



Inovação Desenvolvimento Económico e Emprego


É importante consolidar a vocação de Campo Maior como um dos principais espaços de inovação social e empresarial do Alto Alentejo, na promoção do emprego e desenvolvimento do tecido empresarial.


Criação de um gabinete de desenvolvimento empresarial (GADE) – com o apoio a modernização e criação de empresas.

Fomento de sinergias entre os distintos sectores económicos através de uma relação democrática com os empresários agrícolas e industriais do concelho.

Apoio aos agricultores e empresários na obtenção dos benefícios gerados pela integração nos espaços de Rede Natura 2000 com vista a uma conservação sustentável e compatível dos espaços naturais e as actividades económicas.

Dinamização e Promoção dos espaços industriais e empresárias do Conselho.
Promoção da prática de agricultura biológica.

Expansão Rede WIFI Municipal, para acesso a Internet nos espaços públicos.

Implementação de uma Plataforma de Serviços Digitais, para informação a população de serviços de saúde, cultura, acções de protecção civil, segurança rodoviária, etc… em tempo real via internet e em painéis informativos nos espaços públicos.

Revitalizar o comercio e os serviços, apoiando candidaturas do comercio tradicional aos financiamentos existentes e outras iniciativas a promoção global do comercio.

Dinamização das parcerias transfronteiriças (Criação da Euro Região)

Atrair novas empresas para desenvolver a sua actividade em Campo Maior.

Organizar toda a zona industrial bem como projectar a sua expanção tendo em conta a proximidade com a frointeira.

Apoiar a criação de um ou vários lagares de azeite. Produção principal do nosso concelho. Que no modelo actual se encontra bastante desvalorizado.

1 comentário:

M.S.R.G. disse...

boa noite. hoje venho apenas elogiar o programa eleitoral da CDU, uma vez que me parece muito completo e realista, senão o mais completo. mas não posso deixar de dizer que todos os outros programas também são muito bons. nesta altura todos os programas são um mar de rosas, um arco-íris pegando nas palavras de João Burrica. o pior é quando o poder se torna real...mas como disse, e repito, este parece-me o mais completo pelos panfletos que li e pelas notícias que ouvi!

deixar ainda os meus parabéns ao Dr. António de Paula Campos pelo debate, pois foi para mim o mais honesto, informal e realista orador, é o que faz falta. embora o Burrica não me tenha parecido mal. já o Ricardo, foi bastante filosófico e com o discurso muito bem ensaiado, demais até! o Pedro nabeiro também focou alguns pontos bastante importantes e estava, sinceramente, à espera de menos por parte desta lista.

esta foi a minha apreciação pessoal do debate e quis partilhá-la.

cumprimentos.