A 9 de Maio de 1945, o Exército Vermelho decretava o "Dia da Vitória"

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Homenagem ao Professor Mário Ruivo

O Senhor Professor Doutor Mário Ruivo é natural de Campo Maior. Saiu cedo da sua terra, mas nunca perdeu o contacto afectivo com a mesma.

Foi, desde jovem, um exemplo de cidadania. Pertenceu aos movimentos estudantis de oposição ao regime fascista. Esteve também ligado à criação do MUD.

Biólogo de formação (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa em 1950), concluiu a especialização em Oceanografia Biológica e Gestão de Recursos Vivos Marinhos (Universidade de Paris - Sorbonne, Laboratoire Arago 1954/54)

Foi Secretário de Estado das Pescas no 1º Governo Provisório - Sendo o Primeiro Ministro Professor Doutor Adelino da Palma Carlos.

Mais tarde, num dos vários governos provisórios chefiados por Vasco Gonçalves, no 5º, foi Ministro dos Negócios Estrangeiros.

É, actualmente, Presidente do Conselho Científico das Ciências do Mar e do Ambiente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e Presidente do Comité Português para a COI/MNE, tendo sido eleito Vice-Presidente daquele organismo intergovernamental (COI/UNESCO), em 2003.

Personalidade reconhecida e distinguida internacionalmente. Recebeu várias medalhas. E por diversas ocasiões foi condecorado.

Desta feita é a população da sua terra natal que pretende fazer uma, mais do que, justa homenagem através da entrega da Medalha de Mérito Municipal Dourada.

A Comissão Concelhia de Campo Maior do Partido Comunista Português saúda a iniciativa de reconhecimento do trabalho deste notável Campomaiorense.

(2 de Outubro pelas 16:00 no Centro Cultural de Campo Maior)

2 comentários:

Camponês disse...

Na categoria “Partidos” o Blogue “CDU Campo Maior” recebeu 42 dos 52 votos apurados.
Parabéns. Passa à votação seguinte para escolha de melhor blogue da blogosfera campomaiorense.
Confira; http://campomaiornanet.blogspot.com/2010/10/blogosfera-campomaiorense-no-campo.html

Camponês disse...

Selo disponível aqui;

http://campomaiornanet.blogspot.com/p/selo-dos-blogues-da-votacao-por-temas.html