Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Homenagem ao Professor Mário Ruivo

O Senhor Professor Doutor Mário Ruivo é natural de Campo Maior. Saiu cedo da sua terra, mas nunca perdeu o contacto afectivo com a mesma.

Foi, desde jovem, um exemplo de cidadania. Pertenceu aos movimentos estudantis de oposição ao regime fascista. Esteve também ligado à criação do MUD.

Biólogo de formação (Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa em 1950), concluiu a especialização em Oceanografia Biológica e Gestão de Recursos Vivos Marinhos (Universidade de Paris - Sorbonne, Laboratoire Arago 1954/54)

Foi Secretário de Estado das Pescas no 1º Governo Provisório - Sendo o Primeiro Ministro Professor Doutor Adelino da Palma Carlos.

Mais tarde, num dos vários governos provisórios chefiados por Vasco Gonçalves, no 5º, foi Ministro dos Negócios Estrangeiros.

É, actualmente, Presidente do Conselho Científico das Ciências do Mar e do Ambiente da Fundação para a Ciência e a Tecnologia e Presidente do Comité Português para a COI/MNE, tendo sido eleito Vice-Presidente daquele organismo intergovernamental (COI/UNESCO), em 2003.

Personalidade reconhecida e distinguida internacionalmente. Recebeu várias medalhas. E por diversas ocasiões foi condecorado.

Desta feita é a população da sua terra natal que pretende fazer uma, mais do que, justa homenagem através da entrega da Medalha de Mérito Municipal Dourada.

A Comissão Concelhia de Campo Maior do Partido Comunista Português saúda a iniciativa de reconhecimento do trabalho deste notável Campomaiorense.

(2 de Outubro pelas 16:00 no Centro Cultural de Campo Maior)

4 comentários:

CampoMaiorense disse...

Na categoria “Partidos” o Blogue “CDU Campo Maior” recebeu 42 dos 52 votos apurados.
Parabéns. Passa à votação seguinte para escolha de melhor blogue da blogosfera campomaiorense.
Confira; http://campomaiornanet.blogspot.com/2010/10/blogosfera-campomaiorense-no-campo.html

CampoMaiorense disse...

Selo disponível aqui;

http://campomaiornanet.blogspot.com/p/selo-dos-blogues-da-votacao-por-temas.html

Alexandre de Castro disse...

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10208508693254139&set=a.1400520372332.2059218.1211978050&type=3&theater

Alexandre de Castro disse...

Além de ser um dos maiores cientistas em Oceanografia e Ciências do Mar, amplamente reconhecido a nível internacional - o maior legado da sua vida - Mário Ruivo foi também um democrata indefectível, tendo-se empenhado em todas as iniciativas políticas da Oposição Democrática, ao regime fascista de Salazar e Caetano. Íntegro, humilde e e modesto, nunca procurou os holofotes da fama. Foi um homem que percorreu em silêncio o seu brilhante caminho de cientista e de cidadão. Portugal não o poderá esquecer, e deverá, postumamente, fazer-lhe a justa homenagem, que não soube fazer-lhe em vida.