Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Apresentação da lista da CDU por Portalegre às Legislativas de 5 de Junho

A CDU - Coligação Democrática Unitária apresentou a lista às Eleições Legislativas de 5 de Junho pelo círculo eleitoral de Portalegre. No passado dia 19 de Abrilno Museu da Tapeçaria Guy Fino em Portalegre.

Esta candidatura assegura simultâneamente a confirmação e prosseguimento da experiência e do provado percurso de trabalho, com a necessária renovação, em si mesmo garantia para o futuro da exigência colocada pelos eleitos da CDU.

Ligada à vida e às aspirações populares, identificada com os principais sectores de actividade e as principais organizações de massas, a candidatura da CDU dá expressão ao protesto e à exigência de uma mudança efectiva na vida política nacional e assegura uma combativa contribuição para a mobilização e esclarecimento indispensáveis à afirmação de uma política patriótica e de esquerda.

Diogo Júlio Serra é o mandatário distrital, coordenador da União dos Sindicatos de Portalegre.

António Paula Campos é o mandatário concelhio por Campo Maior, delegado de saúde de Campo Maior.

Constituição da Lista da CDU por Portalegre:

Luísa Maria Paulo Araújo
Empregada de Escritório, Funcionária do PCP.
Com 63 anos, Luísa Araújo é membro do Secretariado do Comité Central, responsável pela ligação às Organizações Regionais do Alentejo.
Foi responsável pela Organização Regional de Santarém e pela Comissão Junto do Comité Central para as questões da Juventude.
Foi candidata pelo Círculo Eleitoral da Guarda nas Eleições Legislativas de 1999.

Joaquim Manuel Nunes Lopes
52 anos,  Engenheiro Técnico Agrário
Membro da Direcção Regional do Alentejo, da Direcção da Organização Regional de Portalegre e da Comissão Concelhia de Ponte de Sor do PCP
Eleito na Assembleia Municipal de Ponte de Sor
É Membro da Direcção Nacional e coordenador do Alentejo da CNA — Confederação Nacional da Agricultura; Presidente da Direcção da ANAP; membro do Conselho Fiscal do Consórcio MONTE; membro da Direcção da ADERAvis; Presidente da Assembleia Geral da APIRURAL.

Maria Fernanda Serineu Bacalhau
49 anos,  Funcionária Administrativa
Membro da Comissão Concelhia de Portalegre do PCP
Eleita na Assembleia Municipal de Portalegre
É Presidente da Direcção do Grupo de Cantares de Portalegre “O Semeador” e seu membro fundador; é membro do Grupo Folclórico da Boavista
Integrou a lista de candidatos às eleições legislativas de 2009
Foi Mandatária da Lista CDU às eleições legislativas de 2002

Nuno Paulo Augusto Silva
39 anos,  Psicólogo
Membro da Direcção da Organização Regional de Portalegre e da Concelhia de Avis do PCP
Vereador em regime de permanência na CM de Avis (desde 2001) e actual Vice-Presidente
2º Oficial no Corpo de Bombeiros Voluntários de Avis
Membro da Equipa Distrital de Intervenção Psicológica na Crise, no âmbito da Protecção Civil

5 comentários:

Anónimo disse...

Então o partido está cego não vê que o Dr. Paula Campos não tem perfil de mandatario do partido.
Quando concorreu para a autarquia vendeu-se ao PS do padrinho.
E depois não se queixem de o partido perder votos abram o olho.

Anónimo disse...

Toda a minha vida votei PCP CDU mas com gente desta este ano não vou votar.O camarada anterior têm toda a razão do mundo.

Camarada com as cotas em dia disse...

Os supostsos "camaradas" anteriores com os seus comentários apenas visam um objectivo: destruiuir um colectivo que trabalha para o povo e os mais desfavorecidos. Tentando enganar com falsas opiniões. Quem vai a sufrágio é a Luísa Araújo, Joaquim Lopes, Fernanda Bacalhau e o Nuno Silva. É sobres estes que devem optar 5 de Junho face a outros partidos que estiveram a "representar" o distrito de Portalegre na Assembleia da República e nada fizeram por Portalegre! Apenas o encerramento do Hospital de Campo Maior a tentativa de encerrar a escola de Degolados, Redução do horário do Centro de Saúde de Campo Maior e respectivas extenções. Construção da Barragem do Abrilongo em zona completamente proíbida! mais um infinito número de acções em prejuizo de Portalegre e de todos os concelhos e habitantes. Com os sucessivos cortes nas verbas para o distrito. Será nestes que querem votar novamente? Na política de encerramentos! Sempre votei PCP e CDU e continuarei a votar porque o Projecto do PCP e CDU é enorme! E defende o povo e os mais pobres. Já agora deixo uma pergunta aos dois anterios anónimos: que opinião tem da governação local? nacional e Europeia? Acham que defende os interrese do povo? não ouvi uma crítica sobre estes temas. Será que está tudo bem?

Anónimo disse...

e ha muito mais para abrir o olho dos eleitores do distrito de Portalegre: os dois deputados eleitos nas eleiçoes anteriores, Miranda Calha pelo PS e Cristovao Crespo pelo PSD nada fizeram pelo distrito, votaram a favor dos orçamentos e dos PEC's, votaram a favor do codigo do trabalho, dos cortes no abono de familia das nossas crianças, dos cortes nos salarios dos trabalhadores, no congelamento das pensões e reformas, no aumento do custo de vida, em dar milhões a bancos falidos, em "endeminizar" o "camarada" Armando Vara em 800.000 euros, permitir com o seu voto que a corrupção aumente e quem tinha que vir ao distrito saber dos seue reais problemas era o deputado do PCP eleito pelo distrito de Évora, João Oliveira, que depois na Assembleia da Republica fazia propostas no sentido de melhorar as condições de vida das nossas gentes e que era sistematicamente regeitadas por esses mesmos deputados e respectivos partidos, PS e PSD...penso que a maioria dos eleitores do distrito não serão atrasados mentais e será altura de abrirem os olhos e dizerem basta a quem ao longo dos anos os tem enganado e traído...

João Pinheiro disse...

Hoje esteve na TV Jerónimo de Sousa e disse mais ou menos isto,nós os comunistas não somos contra José Sócrates o que somos é contra a politica que o PS têm feito.
A CDU vale acima de tudo pelas propostas, pelos compromissos que assume com o povo e que os cumpre,valemos pelo todo,por isso no dia 5 de Junho os trabalhadores, os democratas,os que se sentem enganados só podem votar CDU,para acabar com esta politica e mudar de rumo,porque existe outra alternativa para bem dos portugueses e de Portugal.