Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Assembleia Municipal de 29 de Abril de 2011

Realizou-se 29 de Abril a sessão ordinária da Assembleia Municipal que tinha como principal objectivo a apresentação, discussão e votação das contas de gerência do ano de 2010. Veio demonstrar conforme o eleito da CDU, apesar de ter votado favoravelmente, quando apresentou uma declaração de voto em Dezembro de 2009 na qual levantava dúvidas sobre a execução orçamental que ultrapassava o valor de 18 milhões de euros. Não passou dos 7 milhões e 500 mil euros. Veio confirmar as dúvidas apresentas anteriormente pelo eleito da CDU. As contas foram aprovadas por maioria contando com os votos favoráveis do PS e CDU, e a abstenção dos eleitos do Movimento A Nossa Terra.

Ainda antes do período da ordem do dia, António Gonçalves apresentou uma saudação ao 25 de Abril de 1974, realçando a corajosa intervenção dos Capitães de Abril, que numa espontânea aliança Povo/MFA originou o derrube de 48 anos do regime fascista. Elevou a melhoria das condições de vida da população, terminou com a guerra colonial que vitimou milhares de jovens, criou a Reforma Agrária e o poder local democrático. A nacionalização da banca e de sectores estratégicos para Portugal foram outras das grandes conquistas de Abril.

Não deixou de referir que estas conquistas tem vindo a ser perdidas pelo povo devido aos sucessivos governos do PS, PSD com o apoio do CDS. E os 35 anos de políticas de direita que nada favorecem os mais pobres, conduziram Portugal ao estado actual.

Fez igualmente uma saudação ao 1º de Maio, Dia Internacional do Trabalhador.

Congratulou-se também com a abertura das piscinas cobertas aos campomaiorenses e a todos quantos as possam utilizar.

Por fim e na sequência de duas intervenções do público sobre a falta de segurança em Campo Maior, reforçou, mais uma vez, essa temática e solicitou ao executivo uma rápida e enérgica intervenção junto das autoridades competentes. (Como tem feito ao longo do mandato)


Campo Maior, 29 de Abril de 2011

Sem comentários: