Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

sexta-feira, 24 de junho de 2011

COMUNICADO DA COMISSÃO CONCELHIA DE CAMPO MAIOR DO PCP

REFORÇAR O PCP POR UMA VIDA MAIS DIGNA

A Comissão Concelhia de Campo Maior do PCP considera que a votação nos partidos de direita (PSD CDS) responsáveis, com o PS, pelo desastre económico e financeiro da nossa economia, não foi o melhor resultado para os interesses do nosso concelho, do nosso país e do nosso povo.

O PCP e os seus aliados na CDU tudo fizeram, com os seus meios, contactando e tentando esclarecer os cidadãos de Campo Maior para demonstrar as responsabilidades dos que governam há mais de 3 décadas e que têm conduzido o nosso povo e o país para a beira do abismo.

Foi mais forte a desculpabilização e a demagogia dos partidos de direita (PSD e CDS) ampliada pela comunicação social nacional, regional e local que promoveu a bipolarização entre PS e PSD/CDS tal como o fez a própria Rádio Campo Maior que no último dia de campanha entrevistou os cabeças de lista do PS e do PSD, ignorando os restantes candidatos pelo distrito, assim como ignorou a Conferência de Imprensa promovida pela CDU na Barragem de Abrilongo, empreendimento construído há mais de 10 anos e que se encontra completamente abandonado.

Aos que difundiram a ideia que todos temos responsabilidades pela situação em que o país se encontra a razão apela à memória:

Quem atacou gravemente a nossa produção agro-alimentar que no nosso concelho por exemplo aniquilou a fábrica de Caia e a Reforma Agrária? Quem destruiu o sector das pescas? Quem destruiu a metalo-mecânica e a industria têxtil que no nosso distrito, por exemplo, foi completamente extinta?

Quem desenvolveu a distribuição da riqueza produzida a favor do grande capital sendo Portugal hoje, reconhecido internacionalmente, o país onde as desigualdades mais se agravaram? Isto é: os ricos mais ricos e os trabalhadores cada vez mais pobres!

Quem desenvolveu os ataques aos trabalhadores e aos direitos sociais retirando os abonos de família a milhares de crianças, os transportes aos doentes, reduziu e prepara-se para reduzir mais ainda os horários e valências dos Centros de saúde?

Quem privatizou mais e se propõe privatizar, a água, os correios, a EDP, a saúde, o ensino etc...?

A resposta só pode ser uma: Foi em igual medida o PSD e o PS com o apoio do CDS.

Esta política não serviu nem serve o nosso povo, o nosso concelho nem o país, apesar dos comentadores e analistas políticos bem pagos para a defender e a promover.

A Comissão Concelhia do PCP, em conformidade com a Constituição da República, continuará a intervir e exortar o Povo de Campo Maior a lutar em defesa do direito ao trabalho com direitos, o direito à saúde, contra a destruição dos serviços públicos, como por exemplo, o encerramento da escola de Degolados, pelo ensino público e gratuito e contra o aumento do custo de vida.

A população de Campo Maior pode contar com a disponibilidade do PCP na luta por uma sociedade mais justa.

A Comissão concelhia de Campo Maior do PCP

Junho 2011

Sem comentários: