No Distrito de Portalegre, os resultados obtidos confirmam a consolidação da expressão eleitoral da CDU em todo o País, que se traduziu no aumento de percentagem e do número de deputados.
Os resultados no Distrito expressam, por um lado, o aumento do despovoamento e do desencanto com as políticas de direita e, por outro, a consolidação da CDU como terceira força política e uma percentagem de votos que nos mantém em crescimento de influência junto das populações e em particular junto das novas gerações.
Apesar da diminuição do número de eleitores, de votantes, do aumento do número de votos nulos e brancos e também da pressão criada por uma bipolarização encenada entre o PS e PSD, a CDU mantém a sua força com uma percentagem de 12,8% e mantém no Distrito um concelho – Avis, com a maior percentagem de votos na CDU - com 43%, em termos nacionais.
As eleições confirmam as preocupações que manifestámos ao longo da campanha, mas os seus resultados foram diferentes das reais necessidades do Distrito e do País: a maioria de direita que PSD e CDS obtiveram não permite a política de rotura favorável aos trabalhadores e ao país.
A CDU saúda todos quantos se empenharam na batalha eleitoral, todos os que lhe confiaram o seu apoio e o seu voto e reafirma a absoluta necessidade de que, também no Distrito, o preconceito assente na falsa imagem que lhes dão do PCP e do PEV, seja ultrapassado e que das eleições saiam reforçados os que se batem pela defesa da população e dos trabalhadores.
A CDU mantém a força necessária para continuar, como sempre, a luta por um Distrito e um País mais desenvolvidos e com justiça social.
A CDU reforça o seu compromisso de que, na sua acção, continuará a ser a força que honrará integralmente a sua palavra e corresponderá aos anseios e aspirações do Distrito e das suas gentes!
Portalegre, 6 de Junho de 2011
O Secretariado da DORPOR do PCP
Sem comentários:
Enviar um comentário