Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

quarta-feira, 27 de março de 2013

Excelente almoço/convívio do 92º aniversário do PCP

 
Cumprindo o que fora projetado pela Comissão Concelhia de Campo Maior do Partido Comunista Português, realizou-se no passado domingo 24 de Março, no Restaurante "O Forno", um almoço/convivio (muito bem confecionado pelo chef Paulo) para assinalar os 92 anos de vida do Partido Comunista Português, criado a 6 de Março de 1921.
 
Noventa e dois anos carregados de história e de lutas, com o objectivo supremo da defesa dos interesses dos trabalhadores, do povo e do país. Cumprida a parte gastronómica e de salutar convivência entre todas as mais de 40 presenças, salientando-se uma forte componente da juventude, passou-se à componente politica, começando por intervir o camarada Antonio João Gonçalves, que em nome da Comissão Concelhia saudou calorosamente todos os que responderam ao convite formulado, salientou o significado da reunião, o papel do partido ao longo de todos estes anos e ainda a vergonhosa e escandalosa marginalização de que está a ser alvo por parte dos principais órgãos de comunicação social, principalmente os 3 canais de televisão (RTP Inf, SIC Noticias e TVI 24) onde nos seus painéis de comentadores residentes estão representados todos os partidos politicos com assento parlamentar, excepto o Partido Comunista Português e também o Partido Ecologista "Os Verdes". E depois dizem-nos, repetidamente, que vivemos num regime democrático e plural! Este é um belo exemplo do que é o pluralismo para esta gente!
 
Depois foi convidado a intervir o camarada João Fernando Serra, membro da DORPOR e do Comité Central e que depois de saudar fraternalmente todos os presentes, destacou o que tem sido a vida deste grande partido ao longo da sua vida, do seu importante e insubstituível papel na sociedade portuguesa, sobretudo nos dias de hoje, com este governo e esta politca de direita do PSD/CDS-PP, que está a atirar para a miséria o país e milhares de familias, convidando-os a integrar e a intensificar a luta para a grande prioridade do momento: a demissão deste governo!
 
Teve ainda oportunidade de realçar as comemorações do centenário da nascimento da camarada Álvaro Cunhal, figura maior deste grande colectivo partidário e uma das maiores personalidades da país e da Europa, do século XX e que terá também em Campo Maior uma justa e oportuna homenagem, em principio no próximo dia 8 de Junho. Para finalizar este fraternal e afectuoso convívio, como é apanágio dos comunistas, cantaram-se os parabéns e o Avante e partiu-se e comeu-se o bolo do aniversário.  
 
                 

Sem comentários: