Mais de 300 mil jovens, estudantes, trabalhadores, reformados, pensionistas e idosos. Desfilaram desde a Av. Fontes Pereira de Melo (Sector público) e Rua Joaquim António de Aguiar (Sector privado) em direcção à Praça dos Restauradores onde terminou a grandiosa manifestação organizada pela CGTP-IN. Contra o PEC, as políticas de direita levadas a cabo pelos nossos governantes do PS com todo o apoio do PSD e do Presidente da República. Cujo agravamento da exploração querem impor ao povo e ao trabalhadores.
Com todas as avenidas cheias por onde a enorme massa humana passou. Carregada de ideais e vontade de demonstrar ao governo que esta política está errada. E dizer basta de serem sempre os mesmos a pagar a crise. De forma desigual. Numa grande resposta ao apelo feito pela CGTP .
Foi a maior manifestação das últimas décadas, uma clara demonstração da força, unidade e determinação da classe operária e de todos os trabalhadores, que contou com a solidariedade e empenho do PCP.
Esta grande manifestação foi também um sinal de confiança e esperança que se projectará no futuro.
Todos os distritos estiveram presentes e a União dos Sindicatos de Portalegre também participou. Com 10 autocarros.
De Campo Maior participaram neste protesto vários trabalhadores sindicalizados através da administração local, do sector particular, professores e membros da Comissão Concelhia do PCP de Campo Maior. Que desta forma se associou à iniciativa organizada pela CGTP-IN.
A luta continua
1 comentário:
E os Homens da Luta como sempre. presentes na manif.
A musica como arma de luta por uma vida melhor.
O povo unido jamais será vencido!
Enviar um comentário