Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

quinta-feira, 10 de abril de 2014

JCP de Campo Maior presente no 10º Congresso da JCP - Lisboa


2ª Sessão - X Congresso da Juventude Comunista Portuguesa
 


No passado fim de semana decorreu em Lisbo o X Congresso da Juventude Comunista Portuguesa.

A JCP de Campo Maior marcou presença.

Intervenção de Carlos Cardoso, em nome do coletivo campomaiorense:
 
Boa tarde a todos os camaradas amigos e simpatizantes da JCP que aqui estão presentes . Antes de mais quero dizer que é um enorme prazer estar aqui entre vocês. Nos estamos aqui a representar um colectivo de jovens comunistas de Campo Maior que se preocupa com a sociedade e com o bem estar do povo. Eu sou vice presidente da Associação de Estudantes e quase melhor que ninguém sei quais são os reais problemas da juventude.
 
A minha escola é uma escola reconstruida muito recentemente obras da Parque Escolar. O prazo esperado da duração da obra eram 12 meses, a obra começou em Abril de 2010 e ainda dura até ao presente. Actualmente na escola existem turmas de mais de 30 alunos, existem menos professores, um corte de funcionários a quase 50 %, enfim problemas muito graves que simplesmente são esquecidos como se não se passa–se nada. O material escolar cada vez mais caro  manuais, cadernos e até temos que pagar para fazer os exames. Situações que vão contra a C.R.P. de 76 que dita que a educação deve ser publica e gratuita. As condições de ensino são cada vez piores, não existem condições para os professores ensinarem nem, para os alunos aprenderem. Os professores estão revoltados por causa dos cortes e os alunos estão revoltados com as condições , os alunos com mais dificuldades, em vez de serem apoiados não, são esquecidos, deixados para traz como se fossem deficientes ou incompetentes!
 
A A.E. da Escola Secundaria de Campo Maior subscreveu o apelo à manifestação do 13 de Março. Estima-se que num dos picos da manifestação tenhamos conseguido atingir entre 150 e 230 alunos, numa escola que é da primeira vez a muitos anos que isso se fez e eu posso garantir que os números são muito positivos. Foi uma iniciativa que deu certamente alguma preocupação pela nossa parte e pela parte dos alunos, existiu distribuição de panfletos a pintura de uma faixa e os jovens aderiram com muita convicção, apesar de alguns obstáculos que nos foram metidos a luta fez-se. É necessário também salientar que há precisamente 1 ano, só existiam 2 camaradas na secundaria, actualmente já estamos muito perto dos 20, e cada vez o colectivo vai crescendo.
 
Nós enquanto Membros da JCP na vila de Campo Maior defendemos um principio básico que é apostar na juventude é apostar no futuro, defenderemos um direito que foi conseguido com bastante luta e é com bastante luta que o defendemos constantemente e o iremos continuar a defender. É necessário fazer-mos frente a estas politicas de empobrecimento que ao longo destes 40 anos de “democracia“ têm destruído o povo, os trabalhadores, a educação e a saúde.
 
Estaremos a formar futuros profissionais, trabalhadores, ou futuros desempregados?
 
Camaradas, esta na hora de dizer basta!
 
Viva o 10º Congresso da JCP!
 
Viva à Juventude!
 
Viva à JCP!
 
Obrigado!
 
Podem ser vistas aqui todas as sessões do congresso:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Sem comentários: