Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

segunda-feira, 17 de março de 2014

Adesão total na greve da Valorsul em defesa pelo serviço público!


Começou com adesão total dos trabalhadores a greve na Valorsul. Junto à central de São João da Talha, decorre uma concentração, onde se encontra também o secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos. 17.3.2014 às 00h10 - FIEQUIMETAL - CGTP-IN
 
A privatização da Valorsul é um negócio ruinoso para a economia e para o País, avisa a Comissão Sindical do SITE CSRA naquela empresa do Grupo EGF, a sub-holding das Águas de Portugal para o sector dos resíduos sólidos urbanos. À população e aos trabalhadores é feito apelo a que compareçam junto à Valorsul, no domingo à noite, no início da greve de quatro dias.
14.3.2014

«Não há qualquer razão de interesse público que justifique esta opção», refere a Comissão Sindical, num... comunicado aos trabalhadores e à população, afirmando que a única intenção é entregar à iniciativa privada importantes activos do Estado, que são fontes líquidas de receita.

Mas tal decisão ameaça colocar quase duas dezenas de autarquias na dependência de multinacionais, só para que estas se apossem de um sector altamente rentável, e fundamental para a vida e o bem-estar das populações.

Quem perde, com este negócio ruinoso, são os trabalhadores e as populações:

- os trabalhadores, porque os seus postos de trabalho e os seus direitos poderão estar em causa;

- as populações, porque passariam a ter este serviço prestado por uma empresa gerida pelo sector privado, que visa atingir o lucro fácil, através do aumento das taxas suportadas pelos munícipes.

Por tudo isto e contra os cortes e congelamento dos salários, pelo cumprimento do Acordo de Empresa, constantemente violado, os trabalhadores decidiram fazer greve nos dias 17, 18, 19 e 20 de Março.
 
É com a CGTP-IN que os trabalhadores e população em geral podem contar para a defesa dos seus interesses. Por mais e melhores serviços públicos de qualidade.

Sem comentários: