Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior

Propostas Programa Eleitoral CDU Campo Maior
cdu.campo.maior.2021@gmail.com

segunda-feira, 30 de março de 2015

Acantonamento da Primavera 2015 - Pioneiros de Portugal


Vêm aí a Primavera, as flores e o Acantonamento dos Pioneiros!

Entre 29 de Março e 1 de Abril, vem viver dias cheios de jogos, brincadeiras e amigos no Acantonamento da Primavera, que vai decorrer no Albergue da Juventude de Alcochete. 

O Acantonamento da Primavera vai realizar-se entre os dias 29 de Março e 1 de Abril, no Albergue da Juventude de Alcochete, para crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 16 anos.
Este ano o tema dos nossos acampamentos é Povos e Culturas do Mundo, tema que foi proposto pelos pioneiros nos Acampamentos de Verão de 2014. Acreditamos que um mundo que abra portas à amizade, à solidariedade, ao respeito, à curiosidade irá comemorar a diversidade encontrada nos mais diversos povos e culturas do mundo, seja na sua música, gastronomia, língua, tradições...

Queremos um mundo construído por todos, com base na amizade e na cooperação. Queremos um mundo de paz e temos esse direito. Queremos um futuro para viver inteiramente: livres, confiantes, felizes.

Participarão cerca de 25 crianças entre os 6 e os 12 anos e 15 entre os 13 e os 16 anos, sendo que a inscrição é feita de acordo com a ordem de chegada e o limite máximo.

A inscrição, cujo preço é 50€, inclui:

1. Alojamento no Albergue da Juventude de Alcochete, em camaratas;
2. Seguro de todos os participantes;
3. Programa de actividades lúdico-didácticas, tais como: Passeios; Jogos; Leitura; Ateliers; Desporto; Teatro e Outras;
4. Alimentação Completa: Pequeno–almoço (3); Almoço (4); Lanche (4); Jantar (3); Ceia (3);
5. Transporte a partir de Lisboa até ao local e regresso.

Recomenda-se, como vestuário, o uso de roupa adequada à estação, amena mas preparada para noites frias. Sugerimos que levem também um fato de treino para actividades desportivas.

Recomenda-se também toalhas e material de higiene pessoal (escova de dentes, pasta de dentes, escova de cabelo, champô, sabonete ou gel de banho, lenços de papel).

Atenção: Recomenda-se a marcação do vestuário de modo a que cada participante possa reconhecê-lo facilmente. A Associação não se responsabiliza pela perda ou danos de bens pessoais (telemóveis, máquinas fotográficas, jogos electrónicos ou outros).

Para a inscrição é necessária a entrega de uma cópia do Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão, do Cartão de Utente e do Boletim de Vacinas, assim como o respectivo pagamento. O pagamento poderá ser feito por transferência bancária através do NIB 0035 0697 0059 1676 5303 8 (CGD) ou por cheque para Associação "Os Pioneiros de Portugal" (pode enviar o comprovativo por e-mail para camposdeferias@pioneirosportugal.org ou por fax para 218869526, e o cheque para Largo da Barroca, n.º 10, 2840-479 Seixal).

As fichas de inscrição devem ser entregues até 3 dias antes do início do Acantonamento, estando condicionadas ao limite de participantes.

Estamos certos que os Acampamentos dos Pioneiros são uma opção de férias diferente que permitem às crianças e jovens realizar novas experiências, fazer novos amigos e desenvolver as suas capacidades físicas, intelectuais e sociais de uma forma lúdico-didáctica.

Sem comentários: